Pages

Wednesday, March 31, 2010

1001-books-you-must-read-before-you-die

imagem daqui

"Estes dias recebi por email um link para uma lista de livros que se deve ler antes de morrer. Ora bem, curiosa como sou fui espreitá-la claro está. Li os títulos um a um e cheguei à bela conclusão que ainda me falta ler muita coisa. Dos 1001 livros citados apenas li 25. O que é uma infíma parte da lista. Achei engraçado elaborarem uma lista destas e pelo que constatei tem títulos variados desde os grandes clássicos a livros mais conhecidos. Alguns dos títulos não conhecia mas despertaram a minha curiosidade como é evidente. Deixo o
link para o caso de terem curiosidade de ver. Deixo também a lista dos que eu já li e que constam da mesma. Acho que precisava de viver outra vida para alguma vez conseguir ler 1001 livros, acho este número tão díficil de alcançar, não acham? Bela"
  1. Atonement – Ian McEwan
  2. The Wind-Up Bird Chronicle – Haruki Murakami
  3. The Unbearable Lightness of Being – Milan Kundera
  4. The House of the Spirits – Isabel Allende
  5. Interview With the Vampire – Anne Rice
  6. One Hundred Years of Solitude - Gabriel García Márquez
  7. In Cold Blood – Truman Capote
  8. The Talented Mr. Ripley – Patricia Highsmith
  9. The Go-Between – L.P. Hartley
  10. The Little Prince – Antoine de Saint-Exupéry
  11. Rebecca – Daphne du Maurier
  12. Mrs. Dalloway – Virginia Woolf
  13. The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde – Robert Louis Stevenson
  14. Around the World in Eighty Days – Jules Verne
  15. Little Women – Louisa May Alcott
  16. Journey to the Centre of the Earth – Jules Verne
  17. Great Expectations – Charles Dickens
  18. The House of the Seven Gables – Nathaniel Hawthorne
  19. The Scarlet Letter – Nathaniel Hawthorne
  20. Wuthering Heights – Emily Brontë
  21. Persuasion – Jane Austen
  22. Emma – Jane Austen
  23. Pride and Prejudice – Jane Austen
  24. Sense and Sensibility – Jane Austen
  25. The Thousand and One Nights – Anonymous

19 comments:

Libelinha☆ said...

Não fui ver a lista dos 1001 mas... Dos teus 25 acho que só li um, lol... E o pequeno príncipe comecei a lê-lo... Tenho-o em Francês, lol!...

Beijinhos ;P

izzie said...

De todos estes... li dois :p
Mas há muitos que adoraria ler... e em inglês!
Alguém quer enorestar? ;)

Beijinho,

Girl in the Clouds said...

Lista interessante, estão lá alguns que também estão na minha lista de leituras, assim por alto os que já li foram:
1.Ignorance – Milan Kundera
2. Timbuktu – Paul Auster
3. Memoirs of a Geisha – Arthur Golden
4. The History of the Siege of Lisbon – José Saramago
5. The New York Trilogy – Paul Auster
6. Love in the Time of Cholera – Gabriel García Márquez
7. Perfume – Patrick Süskind
8. The Year of the Death of Ricardo Reis – José Saramago
9. The Lover – Marguerite Duras
10. The Unbearable Lightness of Being – Milan Kundera
11.The House of the Spirits – Isabel Allende
12.The Book of Laughter and Forgetting – Milan Kundera
13. Autumn of the Patriarch – Gabriel García Márquez
14. One Hundred Years of Solitude - Gabriel García Márquez
15. In Cold Blood – Truman Capote
16. The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway
17. Memoirs of Hadrian – Marguerite Yourcenar
18. Ficciones – Jorge Luis Borges
19. The Little Prince – Antoine de Saint-Exupéry
20. The Outsider – Albert Camus
21. The Waves – Virginia Woolf
22. Jacob’s Room – Virginia Woolf
23.Siddhartha – Herman Hesse
24.The Hound of the Baskervilles – Sir Arthur Conan Doyle
25.Dracula – Bram Stoker
26. The Adventures of Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle
27.The Picture of Dorian Gray – Oscar Wilde
28.Treasure Island – Robert Louis Stevenson
29.The Idiot – Fyodor Dostoevsky
30. Crime and Punishment – Fyodor Dostoevsky
31.The Pit and the Pendulum – Edgar Allan Poe

Se morassemos mais perto podiamos trocar livros!

Helga said...

Rebecca, de Daphne du Maurier. Um dos meus favoritos. Li o original em inglês há anos e marcou-me bastante. Ainda o tenho, de folhas amareladas pelo tempo, mas sempre intemporal. É um dos que obrigatoriamente tenho que reler.

Excelente lista. Beijinhos :)

art.soul said...

vou já espreitar;)

KImdaMagna said...

...e como pareces gostar de poesia:
dois gramdes poetas que proseam:

Mia Couto
Friedrich Nietschze

Se te disserem que eles não são poetas: não OIÇAS.
se tu julgares que o não são:DUVIDA.

xaxuaxo

kimdaMagna

Olhos Dourados said...

Acho que não li nenhum dos que referiste.

S* said...

Hum... uma lista interessante. Tenho de averiguar.

Anonymous said...

Não te preocupes em demasia, pois da lista eu terei lido para aí uns 14 ou 15. Mas não percas a leitura de O VELHO E O MAR e AS MEMÓRIAS DE ADRIANO.
Eu vou passando por aqui, OK?

a) flordocardo.blogs.sapo.pt

Poetic GIRL said...

Libelinha: O pequeno príncepe é muito bom! Gostei muito. bjs

Izzie: Eu adoro ler em inglês, aliás eu só leio praticamente em inglês. Presumo que estavas a perguntar se alguém tem para emprestar? Até tenho muitos, podemos pensar nisso. bjs

Girl in the clouds: Lestes mais que eu da lista! Pois é pena morarmos longe, não me importava nada de emprestar. os livros são para ser partilhados. bjs

Art.soul: ok, espero que tenhas gostado. bjs

Helga: Rebecca foi um dos livros que mais gostei de ler na vida. Também tenho uma edição velhinha, mas o meu é em português. Sem duvida um livro fantástico. bjs

KImdaMagna: Bem- vindo. Obrigada pela sugestão. Por acaso nunca li nenhum deles. bjs

Olhos Dourados; Vais a tempo ainda. bjs

S: É uma lista tentadora! bjs

Flor do Cado: Bem vindo. Passa sim, tenho muito gosto. Obrigada pela sugestão. bjs

Eli said...

Mesmo que passássemos uma vida inteira a ler, nunca leríamos todos os livros...

Já tinha lido.

Ainda li muito pouco, mas não preciso obrigatoriamente de ler tudo. Há muito que se lê sem ser nas palavras.

:)

Girl in the Clouds said...

Vi a lista com atenção e ainda descobri mais 5 livros que li!! E, tenho aqui mais alguns da lista!! Tanto livro para ler e tão pouco tempo!! Adoro ir para a praia e levar um livro!

Poetic GIRL said...

Eli: Sim eu também estava a generalizar. Apesar de adorar ler, há outras coisas que me dão igual prazer, como ir ao cinema, dançar, estar com amigos. Não vivo propriamente com o nariz enfiado nos livros... E leio blogs!!!!!!! como o teu. bjs

Girl in the clouds: Mais 5? uau! É mesmo tão pouco tempo! Eu adoro ler em qualquer lugar, até nas consultas enquanto espero, no cabeleireiro,tudo é lugar para ler... bjs

izzie said...

A Eli tem a sua razão... e nós passamos por isso pessoalmente.

Sim, queria dizer "emprestar"... não reparei no erro.
É mesmo então uma questão de falarmos, iria adorar.

Beijinho,

Poetic GIRL said...

izzie: Eu entendi o que querias dizer, era só para confirmar. Temos que ver como dá para fazer, que livros gostarias de ler, essas coisas, é melhor falarmos por mail não? bjs

cantinhodacasa said...

Olá.
Já li pelos menso 5 destes livros aqui listados, mas há já muito tempo.
Acho que tenho de começar a ler em Inglês...para praticar.


Beijinho

Poetic GIRL said...

Cantinho: Eu adoro ler em inglês, primeiro porque me habituei assim, segundo porque os livros são bem mais baratos... Se quiseres tenho muitos para emprestar... bjs

Brown Eyes said...

Pena que são em inglês. O meu não é suficiente para isso. Beijinhos

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: Pois eu já só leio mesmo em inglês... bjs