Pages

Tuesday, March 9, 2010

Leituras

"Que eu adoro ler não é novidade para ninguém. Gosto e pronto. É algo intrínseco em mim, nasceu comigo e vai morrer comigo. Agora para além de ler, adoro ler para alguém. Gosto de ler em voz alta, ouvir as palavras pronunciadas pela minha voz, penetrarem ainda de forma mais forte nos meus ouvidos. Gosto. A última vez que li em voz alta foi para alguém especial, palavras que lhe li aos ouvidos, que lhe entraram na alma, que tocaram de tal forma que foi dos momentos mais bonitos na minha vida, nunca vou esquecer o que se seguiu depois. No sábado passado enquanto estava na missa do meu tio (que assisto todos os meses) foi-me pedido para ler as leituras. Aceitei de imediato. Até costumo ser reservada nessas ocasiões, ler assim para uma plateia. Mas fui. E querem saber? Adorei. Adorei ouvir o som da minha voz, entoar as passagens bíblicas. Adorei sentir o olhar das pessoas em mim, adorei sentir o orgulho da minha tia que me olhava lá do fundo. Foi uma forma de homenagear o meu tio que partiu e todas as outras pessoas que perdi também. Senti-me tão em paz que nem vos consigo descrever. Gostei de o fazer, voltarei a fazer se me pedirem. Porque há coisas nesta vida que devemos mesmo experimentar, e eu estou decidida a aproveitar todas as oportunidades que me aparecem, que me colocam em prova e das quais saio vencedora... Bela"

6 comments:

Libelinha☆ said...

Gostei de saber, hehehe!... E porque não te inscrever em contadores de histórias e ler a crianças nas bibliotecas?... Sei que existem sessões assim...

Beijinhos ;P

Girl in the Clouds said...

Deve ter sido uma experiência interessante e depois ganha-se à vontade e fluência!!

Helga said...

Ler é sem dúvida um bálsamo para a alma. Actualmente leio todas as noites um conto de Hans Christian Anderson para a minha filhota de 2 anos. Sabe tão bem sentir a sua calma e a sua atenção ás minhas palavras, mesmo sendo ela tão pequenina. Gostava de ter mais tempo para ler para mim, mas sempre que posso arranjo um pouquinho.

Beijinhos :)

Lady Brynhild said...

Obrigado linda pelo comentário deixado no meu blog. Talvez seja bonito o poema, só tenho pena que reflicta precisamente aquilo que sinto e que se tem passado comigo. Sinto saudades de falar contigo... Bjokas

Cinderela said...

:) Eu cá fico-me pelas leituras para mim mesma, aquelas que não necessitam de verbalizações.

Poetic GIRL said...

Libelinha: Que rica ideia me deste. Adoraria ler para as crianças... vou ver se existe algum programa desses nas blibliotecas cá ou então nos locais que acolhem crianças... bjs

Girl in the clouds: Sim foi mesmo espetacular... fiquei mesmo contente.bjs

Helga: Deve ser tão bom ler para a tua menina. Estou ansiosa por ter filhotes ou sobrinhos para o poder fazer, já me estou a ver lado a lado com eles... bjs


Lady Brynhild:É a maneira que encontramos de colocar em palavras o que nos vai na alma. Só pode fazer bem. Temos que retomar as nossas conversas... bjs

Cinderela: Também gosto dessas! bjs