Pages

Tuesday, March 9, 2010

Mais um degrau


"Hoje foi o dia que dei mais um passinho para mudar a minha vida. Pequeno ainda, mas vai crescer. Aos poucos vou construindo aquilo que quero que o meu futuro seja. Como se estivesse a construir um castelo de areia, passo a passo, sem pressas mas com imensa vontade de o ver construído. Engraçado que basta termos alguns objectivos delineados para que olhamos para a nossa vida com outros olhos. Tenho adiado muita coisa, por covardia, por comodidade, talvez até por simplesmente me deixar conduzir pelo curso que a vida toma. Mas não pode ser assim. Hoje foi o dia que tomei novamente rédeas do que quero alcançar, hoje foi o dia que a minha alma se encheu de esperança de poder ainda ser muito feliz. Andei á procura da felicidade nos lugares errados, nas pessoas erradas. Ninguém me pode fazer mais feliz do que eu mesma. Por isso a partir de agora vai ser uma batalha onde vou entrar munida de armas para sair vencedora. Na eventualidade de não sair vencedora, pelo menos tentei. Não me ficará aquele sabor amargo na boca de nunca ter tentado. Não. Sei que vai exigir muito de mim, mas aí é que reside o desafio não é? Se fosse fácil não era aliciante. Nunca gostei de coisas demasiado fáceis, sou desconfiada quando as coisas nos são dadas de mão beijada. Talvez porque sempre tive que lutar pelo que queria, quer no aspecto emocional como noutro qualquer, fico sempre desconfiada quando as coisas são fáceis demais. Uma vez me disseram que eu sou enigmática, que escolho sempre a forma mais difícil, mais apaixonada de fazer as coisas. E é verdade. Gosto do que me dá luta, gosto de ter que arregaçar as mangas e lutar. É nessas alturas que outra Bela aparece, aquela que tem coragem para tudo, que enfrenta tudo e todos sempre com um sorriso na cara. É essa Bela que tem aparecido recentemente, com alguns arranhões, mas sempre inteira e fiel a si mesma... Bela"

P.S. Quero agradecer em especial à pessoa que mais me incentivou, que me ajudou a superar o receio que tinha de arriscar, que me impulsionou a seguir em frente. Sim foste tu o responsável e nunca o irei esquecer. Conto contigo para estares lá no fim da meta para eu te dar um abraço mesmo apertadinho como prova do meu agradecimento. Vais estar?

14 comments:

Carla said...

Saõ esses arranhões e possiveis feridas que nos vão fazer sorrir no fim das metas, quando atingimos os objectivos a que nos propomos.
Já a minha mãe me diz, o que não implica trabalho não vale.

Força e boa sorte =P

Girl in the Clouds said...

Força!! Beijinhos

continuando assim... said...

convite para assistir à história de Alice, lá no

-- continuando assim... --
ainda vai no capítulo 4 , e tanta história para contar :)

bj
teresa

Brown Eyes said...

Bela fiz uma interregno nas férias para vir ler o teu "Mais um Degrau". Esta é a Bela que sempre imaginei que aí vivesse. Força garota. Quem não tenta nada consegue. Os aranhões passam a inactividade é que não se esquece. Beijinhos

geek in the pink said...

É assim mesmo! Sei que tens força para continuar a seguir em frente! O que interessa é ter a coragem de dar mais um passo, o resto vem com naturalidade.
Muitos beijinhos :)

diz q disse said...

Claro q vou estar querida, não só no fim da meta como na partida e no meio :)
Vou estar sempre aqui pra te acompanhar e te apoiar no que precisares :)
Afinal os amigos são para q??? lololol


Beijo grande

P.S. Estou feliz por ti :)

Eva Gonçalves said...

Gosto muito destas tuas partilhas sabes... nem sempre comento, mas gosto imenso de te ler! Espero que consigas tudo o que esperas alcançar!! Beijo

Libelinha☆ said...

Não sei quem é mas... Se te deu essa força toda para abraçares a vida desta maneira... De certo que vais esperar por ti na meta para te abraçar!...

Beijinhos ;P

Anne said...

Porque a vida é feita de pequenos passos, que nos impelem a continuar e a seguir em frente.
O que interessa é continuar a caminhar.

beijinhos.

Poetic GIRL said...

Carla: Sem dúvida o que não exige nada de nós não é de forma nenhuma aliciante... prefiro lutar a receber as coisas de braços cruzados... bjs

Girl in the clouds: Obrigada!

Brown Eyes: Boas férias! É isso tudo a inactividade mata-nos aos poucos e eu não quero morrer! bjs

Geek in the pink: Obrigada pela força querida... vamos ver se dou conta do recado... bjs

Diz que disse: Também me sinto muito feliz como há muito não me sentia! Tenho objectivos, tenho algo a que me agarrar para continuar remando e não me deixar afogar. Mais uma vez obrigada, sabes que gosto imenso de ti, amigos como tu, tenho poucos, mas bons! bjs

Eva: Ás vezes nem sabemos muito bem o que comentar não é? Costumo andar pelos vossos cantinhos também, nem sempre digo algo, apenas quando acho que tenho mesmo algo a dizer... eu também espero conseguir, pelo menos com vontade estou.... bjs

Libelinha: Sei que sim que vai, porque ás vezes precisamos de um empurrãozinho para mudarmos nosso destino... bjs

Ana: Tu sabes a que me refiro neste post... partilhei por email estes dias. Sim quero continuar a caminhar, mesmo que seja tortuoso, tenho que seguir em frente... bjs

Gonçalo said...

Conheço-te há pouco tempo, não conheço a história em questão, mas conheço o teu estilo de escrita que me agrada imenso pela sensibilidade e capacidade expressiva. E a expressão que revelas é de uma pessoa forte e cheia de vontade de fazer sorrir os outros, e esta atitude é o princípio da felicidade na minha opinião. Eu também não tenho tudo, mas tenho trilhado este caminho e sinto que estou a seguir os passos certos, ou como tu dizes, a subir os degraus!

Mesmo conhecendo-te há pouco tempo a minha atitude também passa pela solidariedade, por isso quero que saibas que podes também contar comigo!

Um beijinho grande e sê feliz :)

Anonymous said...

Ola Bela, parabéns por dares esse passo na direcção das coisas que mais desejas e por estares a lutar por isso. Essa vontade e energia chegou até aqui. Acho que as coisas nem sempre tem que ser muito difíceis, ou muito fáceis, acho que são como são, e na minha opinião não devemos desvalorizar só porque parece que caiu na nossa mão, mas sim que tivemos a sorte de que tal aconteceu. Claro regra geral para se conseguir alguma coisa temos que lutar, e muitas vezes bastante.
Continua com essa força e vontade que acredito que vais ser muito feliz.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

Lala said...

keep on going, dear! step by step! costumo dizer aos meus amigos, em momentos de grandes dúvidas ou aflição o seguinte:
"se esta pedra está no teu caminho é porque tu és capaz de a passar, senão não estava aqui. Eu, não posso passá-la por ti e muito menos retirá-la do teu caminho, portanto o que vou fazer é colocar-me a teu lado para te ir dando um copinho de água e refrescar-te."
Com força e coragem tudo conseguimos!!

Estou como a Eva: adoro estas tuas partilhas!!

Beijinhos**

Poetic GIRL said...

Gonçalo: Todos temos que subir esses degraus, uns mais rápido, outros menos... mas com confiança todos chegamos lá...Obrigada pela força Gonçalo... bjs

Pedro: É estou a lutar pelo que quero!!!!! bjs

Lala: Excelente frase que dizes aos teus amigos! Sim estou confiante que sairei vencedora... e eu adoro partilhar com voçês bocadinhos da minha vida... bjs