Pages

Friday, March 12, 2010

Momo - Michael Ende


At the edge of the city, in the ruins of an old amphitheatre, there lives a little homeless girl called Momo. Momo has a special talent which she uses to help all her friends who come to visit her. Then one day the sinister men in grey arrive and silently take over the city. Only Momo has the power to resist them, and with the help of Professor Hora and his strange tortoise, Cassiopeia, she travels beyond the boundaries of time to uncover their dark secrets.


"Quero voltar a ler este livro. Traz-me recordações fenomenais de uma Bela novinha, palmo e meio de gente que vivia com o nariz enfiado no meio dos livros. Este livro fez-me sonhar com uma heroína também ela de palmo e meio capaz de enfrentar tudo e todos. Momo marcou a minha infância, aliás como tantas outras histórias que sempre me acompanharam ao longo da vida... quero me perder nestas palavras novamente, ver se consigo reviver o que já foi vivido. Bela"

P.S. Tânia se vires este livro por aí nas tuas excursões pelo material usado já sabes lembra-te de mim. Ficaria muito feliz de o ter...

5 comments:

Lala said...

Parece ser muito bom! :D Espero que a Tânia o encontre... é sempre bom voltarmos aos bons momentos da nossa infância!

Beijinhos**

Poetic GIRL said...

Lala: Vamos ver se ela encontra ;) um bom livro para a tua filhota... não sei se existe traduzido por cá, mas é questão de se procurar... bjs

Tania said...

Irei fazer por encontrar..=) Já estou atenta =P

Beijinhos ***

Girl in the Clouds said...

Esse livro despertou-me a curiosidade!!

Poetic GIRL said...

Tânia: Obrigada, és uma querida... bjs

Girl in the clouds: É um livro juvenil, mas muito bom... se tiveres oportunidade de ler aconselho... bjs