Pages

Thursday, March 4, 2010

Pessoas


"Sou muito observadora. Gosto de observar do meu canto o que se passa á minha volta. Por vezes posso parecer ausente, que não estou a prestar atenção. Mas os meus sentidos estão sempre em alerta. Destas minhas observações constato que o ser humano realmente é de uma complexidade extrema. Acho que por mais estudos que se façam, nunca conseguiremos descobrir tudo o que uma mente encobre. As atitudes, os gestos, a postura perante a vida e perante os outros. Costumo observar como os outros se tratam entre si, isso diz-nos muito de cada um. E realmente deparo-me por vezes com situações, momentos, que fico mesmo desiludida com as pessoas. As pessoas são na generalidade (não todas entenda-se) de natureza egoísta, mas o egoísmo aliado á prepotência é por demais forte. As pessoas que acham que ninguém as merece, que nas suas atitudes defensivas apenas deixam aproximar as pessoas que lhes interessam não poderão nunca ser pessoas felizes. Podem até parecer, tentar enganar debaixo de uma carapaça de fixes, divertidos, cultos, quando no fundo são uns seres tristes desprovidos de emoções, de valores que na minha modesta opinião caracterizam o ser humano. Eu valorizo o que a pessoa é, o que me faz sentir, gosto de pessoas que riam comigo, que chorem, que gritem, mas que expressem emoções. Não pessoas que parecem esculpidas de blocos de gelo, cujos sorrisos são cínicos, falsos, onde até as gargalhadas soam a oco. Não gosto de pessoas assim. Gosto de pessoas que me dê vontade ficar horas a fio a falar com elas, pessoas que entram neste meu coração, que me toquem. E desculpem-me mas ao meu lado só quero pessoas assim, nobres de sentimentos, coerentes em acções e palavras. Pessoas que andam na vida não para preencher um papel, mas para deixar um marco. A meu ver são estas pessoas que vale a pena a gente lutar. E que vamos querer sempre ao nosso lado. Bela"

8 comments:

Petra Pink said...

adorei este post! diz tudo!

geek in the pink said...

Concordo plenamente! Só as pessoas reais valem de facto a pena! E tu és uma delas ;) beijinhos grandes

Libelinha☆ said...

Infelizmente há muitas pessoas desprovidas de sentimentos... Nem verdadeiras são com elas próprias!...
Mas também há muitas que são puras e belas!... Como tu!...

Beijinhos ;P

Helga said...

Era bom poder escolher os amigos a dedo, mas o melhor ainda era poder acertar no seu carácter. Nunca sabemos o que esconde um sorriso. Só quando nos magoa. Quanto ao egoísmo, creio que é inato, nasce connosco. Não conheço ninguém que não o tenha, nem que seja só um pouquinho.

Beijinhos :)

Poetic GIRL said...

Petra: Obrigada! bjs

Geek in the pink: Pois é querida o mundo também fica muito mais rico por haver pessoas como tu... bjs

Libelinha: Obrigada! Fiquei toda vaidosa... também és uma pessoa especial... eu sei que és... bjs

Helga: Agora é que disses-te tudo, nunca sabemos o que esconde um sorriso. E quando nos magoa é mesmo tarde demais por vezes... beijocas

Eva Gonçalves said...

I couldn't agree more! :)

cantinhodacasa said...

"mas para deixar um marco"


Nem mais!
Beijinho

Poetic GIRL said...

Eva: Brigada!

Cantinho: Só essas pessoas valem a pena... bjs