Pages

Thursday, March 25, 2010

The Tale of the Rose


The Tale of the Rose: The Love Story Behind The Little Prince

by Consuelo De Saint-Exupery

"Descobri hoje este livro que me despertou a curiosidade. A verdadeira história de Saint- Exupery o famoso escritor do Princepezinho. Pelo pouco que investiguei parece que o dito senhor na recatez do seu lar, ocultava uma vida de maus tratos perante a esposa. Infiel e de natureza infantil é assim que ele é descrito. Conheceram-se ambos em 1930, ela tornou-se a sua musa, a sua inspiração. É ela a Rosa por detrás da história do Princepezinho. A única sem a qual ele não podia viver. Mas mesmo assim isso não bastou para que ele ficasse satisfeito, e Consuelo fosse vítima de maus tratos e infedilidades por parte do marido. Este sem dúvida é um livro que quero ler. Quero compreender um pouco mais a mente que estava por detrás de um conto tão marcante, até hoje tão vendido e mundialmente conhecido como é o Princepezinho. Este vai para a minha lista do MUST HAVE, MUST READ. Bela"

Deixo-vos algumas citações que me deixaram ainda mais ansiosa por o ler:


"I look sad because I don't have the courage to escape from you. And I think I don't want to understand the truth: for you, I am nothing but a dream. You like to play with life, you're not afraid of anything, not even of me. But I want you to know that I am not an object or a doll: I don't change faces on command, I like to sit down every day in the same place, on my own chair, and I know that you, you like to leave, to go to a new place every day. "
Consuelo De Saint-Exupery (The Tale of the Rose: The Love Story Behind The Little Prince)

"A love like that was a serious illness, an illness from which you never entirely recover."
Consuelo De Saint-Exupery (The Tale of the Rose: The Love Story Behind The Little Prince)

"Since you left, Leon, the valet, is always drunk, the rice is undercooked, and my underwear is being stolen. I will come to get you and marry you in any country in the world and you'll arrange a lovely room for me, but without a cask with a golden spigot, because that's been stolen, too. I'm not writing anymore. I'm making my mother cry because I'm in despair. Our separation is driving me mad."
Consuelo De Saint-Exupery (The Tale of the Rose: The Love Story Behind The Little Prince)

P.S. Tânia querida este temos que o encontrar por aí. Já estou a fazer a lista. Provavelmente vão me prender por fazer contrabando de livros, vou ter que justificar que são mesmo para consumo próprio... I SWEAR...

11 comments:

geek in the pink said...

Que interessante... nunca imaginaria tal coisa! Realmente as pessoas nunca são o que parecem.
Beijinhos

Poetic GIRL said...

Geek in the pink: Fiquei mesmo curiosa em relação ao livro. E é querida, muitas escondem mesmo na perfeição o que são... bjs

anf said...

deve ser bem interessante

Poetic GIRL said...

ANF: Também achei, aliás fiquei curiosa para ler. bjs

cantinhodacasa said...

Quem diria?
Is the book on sale here, in Braga?

kiss

Carla said...

As citações despertam grande interesse, fiquei com vontade de o er também, não é possivel encontrá-lo por cá?

beijinhos*

Poetic GIRL said...

Cantinho: Eu nunca vi à venda por cá, mas vou investigar. Mas como vou a Manchester agora em abril vou ver se encontro. Depois posso te emprestar... bjs

Carla: Descobri que existe uma edição portuguesa, mas é muito caro. Podes ver aqui http://www.wook.pt/ficha/antoine-de-saint-exupery-e-consuelo-um-amor-lendario/a/id/187692. Vou mesmo comprar em inglês que custa 7 libras muito mas muito mais barato. Não dá para ler em português com preços destes... beijocas - Não tens postado, como é? andas mais animada?

Girl in the Clouds said...

Bem, também fiquei super curiosa!! Até porque ele é aviador.... Também quero este livro!!

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Pois ele foi aviador! Também eu quero! bjs

Carla said...

Pois realmente o livro não é nada barato :( fiquei mesmo com curiosidade de o ler, mas o preço acaba logo com a possibilidade de o ler tão depressa.

Ando com falta de tempo, mas espero recupera-lo dentro em breve, para a rotina normal ;)

Poetic GIRL said...

Carla: É mesmo muito caro. Impensável dar 30 euros por um livro! bjs