Pages

Thursday, April 8, 2010

As Crónicas da Tânia


"Estou de volta a Portugal depois de uns meses de ausência apenas para umas férias de Páscoa. A ironia é que pela primeira vez faço uma viagem de avião para passar umas semanas em terras lusas. Desta vez, desloquei-me a Liverpool por questões de logística, visto que a primeira viagem que fiz para Manchester exigiu-me uma escala exigente entre os dois principais aeroportos londrinos (Gatwick e Heathrow). Agora apenas tive de queimar horas no aeroporto para apanhar o avião low cost que me levaria à minha terra natal. Um processo que à partida se podia tornar aborrecido mas que culminou no encontro de uma companheira de conversa. Uma menina da Lituânia que também aproveitava a pausa lectiva para regressar ao país de origem e visitar toda a família.

Quanto ao regresso a Portugal, foi deveras interessante com emoções entre a excitação do reencontro e também o cansaço de uma viagem e especialmente de uma noite acordada e passada no aeroporto Jonh Lennon que tem uma estátua em bronze do ex-Beatle e várias citações de músicas deste, como do Imagine. No entanto, as energias foram facilmente recarregadas, agora já no quarto da minha verdadeira casa, que apesar de não querermos ter consciência que temos saudades destas pequenas coisas, elas realmente fazem a diferença. Porque apesar de toda a aventura Erasmus ser alucinante, não há nada melhor que um bom jantar ou almoço em família ou entre amigos, aqueles que fazem a diferença e que estão sempre ao nosso lado independentemente de toda a distância física que tem sido uma realidade nestes últimos tempos e em breve voltará a fazer parte do quotidiano . "

Autoria: Tânia Râmoa

9 comments:

Sonhadora said...

É óptimo quando saimos daqui e deixamos tudo, simplesmente vivemos o momento, mas é muito bom quando regressamos a casa, para a nossa familia, para os nossos amigos! Só estive fora 5 dias, quando fui a Londres, mas quando regressei foi tão bom chegar a casa!
Beijocas

anf said...

Adorei este texto,
também gostava de ter essa calma,
beijinho

Olga said...

É sempre bom regressar a casa.

▒▓█► JOTA ENE said...

ººº
No que me toca a mim especialmente... adorei a foto.

Natália Augusto said...

Sabe bem viajar. Ver novos lugares, outras pessoas e descobrir que, afinal, a nossa casa e os nossos amigos nos esperam.

Queremos sempre ir e depois regressar. E faz-nos tão bem à alma.

Beijocas

canitnhodacasa said...

Quando regressamos à nossa casa, temos consciência e damos mais valor ao que temos e ao que é nosso, à nossa terra. Mesmo que esta seja um aldeiazinha.

Boa estada por terras Lusas.


Beijinho

Gonçalo said...

Tens desde há uns tempos vários textos da Tânia. Quem é?

:)

Poetic GIRL said...

Sonhadora; Eu vou sair daqui por 7 dias e tenho a certeza que quando regressar verei as coisas com outros olhos. Acabamos por dar ainda mais valor a quem nos rodeia, bjs

ANF: Pois nem sempre se tem a calma que deveríamos não é? Eu acho que são fases... bjs

Olga: É mesmo muito bom o regresso. bjs

JOTA ENE: A foto é espetacular.. bjs

Natália: A nossa alma só pode sair ainda mais enriquecida com estas experiências, bjs

Cantinho: Sem dúvida que sim, bjs

Gonçalo: A Tânia é uma grande amiga que está de Erasmus em Manchester (com quem vou ficar daqui a uns dias) e que escreve estas crónicas lindas. É uma partilha que temos.... vou incentivá-la a fazer um blog!!!!! bjs

A todos: A Tânia irá depois responder aos vossos comentários. bjs

Tania said...

Sonhadora. é muito bom viajar mas regressar também é bom. Faz parte da magia de uma viagem, o regresso ao nosso mundo. Londres é uma cidade linda, de certeza que te divertiste imenso;) bjinho

Anf: na vida há momentos leves e outros agitados. Cabe nos a nós geri-los e tirar sempre o lado positivo do que nos vai acontecendo. Bjinhos e felicidades

Olga: Sem duvida verdade. Mas viajar para mim é do melhor.Bjinho

Jota: A imagem é linda. A Bela tem muito bom gosto pa ilustrar o blog,( parabens amiga;) bj jota

Natalia:As viagens sao do melhor que há. E é um processo unico de aprendizagem...contribui vivamente para o enriquecimento pessoal na universidade da vida. Bjnhos

Cantinho da casa: Obrigada! Tens mesmo razão. As vezes é de fora que vemos a verdadeira beleza do que diariamente nos rodeia.bj

Gonçalo: Sou uma amiga da Bela que partilho com ela o gosto pela escrita e livros. Ela convidou me para escrever aqui e nao pude recusar. bj


A todos: espero que continuem a acompanhar os meus textos =) Obrigada pelos comentarios x) Excelente fim de semana ..bjnhos