Pages

Sunday, April 18, 2010

As Crónicas da Tânia

imagem daqui 


"Nestas últimas horas tem estado na ordem do dia a paralisação do tráfego aéreo devido á nuvem vulcânica. Isto não consistiu novidade para a maioria das pessoas mas para mim não é só uma notícia de telejornal, mas sim algo que vivi bem de perto. No primeiro dia afectado, dia 15 de Abril, era a altura marcada para o meu regresso a Manchester depois de umas férias em Portugal. Fui apanhada completamente de surpresa quando olho para o painel de voos e vejo o meu voo de Liverpool cancelado. No primeiro minuto parecia uma anedota porque não queria acreditar que estava a acontecer. Por isso, a única opção seria dirigir-me aos balcões da operadora e enquanto estava na fila fui informada do sucedido. Estava completamente a leste porque tinha saído de casa muito cedo para ir para o aeroporto e não fazia ideia que os acontecimentos tomariam as proporções actuais. Foi me dada a hipótese de voar no dia seguinte, fazendo uma escala Porto- Faro, Faro- Liverpool. Uma decisão que ainda parecia viável e sossegou quem tinha compromissos de trabalho e escolares. Por essa razão muitas pessoas passaram a noite no aeroporto. Eu por estar no meu país, apenas fui de madrugada para o aeroporto, mais uma vez sem sucesso. O caos estava instalado, a desilusão e desespero visíveis nos rostos das pessoas que por vezes não compreendiam a situação, pensando ser uma espécie de duelo entre as companhias “low cost” e regulares. Pessoalmente, depois de mais horas á espera, o resultado foi regressar a casa por mais uma semana e continuar a acompanhar os desenvolvimentos. Um acontecimento que se tornou um pouco meu por fazer parte das pessoas a quem a nuvem vulcânica mudou o rumo dos próximos dias. "

Autoria: Tânia Râmoa

5 comments:

Girl in the Clouds said...

O que faz um vulcão, o poder da natureza....

António said...

O homem na sua arrogância esquece que os fenómenos naturais podem fazer..
Beijinho
António

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: É mesmo e tu que és aviadora sabes bem os riscos que se corre não é? bjs

António: Estamos a pagar todo o mal que fizemos à natureza... bjs

Girl in the Clouds said...

Pois, mas agora andam a fazer testes e dizem que não ficam vestígios no avião. A ver vamos. kiss

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: E eu com viagem para dia 22, estou mesmo a ver que vou ficar em terra... bjs