Pages

Friday, April 9, 2010

Mais do que palavras

imagem daqui

“(ivan) - a gente também era louco um pelo outro e você nunca me disse ‘eu te amo’.
(lena) - disse, sim. você não escutou. disse de muitas maneiras sem falar, mostrei de muitas maneiras que te amava.”


"Às vezes não são necessárias palavras para que os outros tenham certeza que a gente os ama. Por vezes basta apenas um gesto, um abraço, um beijo, um simples dar a mão para que a certeza dos nossos afectos seja espelhada perante os outros. Porque de palavras proferidas em vão anda o mundo cheio, precisamos é de actos que comprovem as mesmas palavras, que assegurem os corações da nobreza dos sentimentos. Eu começo a cansar-me de palavras, proferidas ao vento, que ora vão ora vêm. Como se fossem nuvens que ora estão cheias e bonitas, como feias e escuras. Quero sentir a naturalidade dos afectos reflectidos nos gestos banais do dia a dia, no sorriso escancarado, no abraço que me aconchega. Quero o beijo inesperado ao entardecer, a mão que segura a minha no caminho a percorrer. Tantas formas de esculpirmos os nossos sentimentos no coração dos outros, se apenas nos deixássemos levar. Um dia quero que me recordem pela naturalidade dos meus gestos, pela capacidade de seduzir sem ser apenas em palavras, mas em beijos e abraços. Em plenas demonstrações de afecto pelo próximo, quer o próximo seja um amigo, quer seja o amor da minha vida. Olho para o passado, certa de que os meus gestos ficarão esculpidos nas memórias dos outros, certos de que se saberão amados por mim, porque por mais que o diga por palavras, digo muito mais por gestos. Basta é que me saibam ler. Bela"

15 comments:

anf said...

Concordo ctg gosto muito mais de gestos, as palavras saem com muita facilidade da boaca para fora,
beijinho

Salteador de Momentos said...

Concordo totalmente! Palavras não são sentimentos, apesar de ajudarem a transmitir.

E ainda bem que sentimentos não são apenas palavras!

Muito bom, á medida que lia nascia uma revolta dentro de mim contra pessoas que não têm a profundidade de sentimento para dar valor a determinados "pormaiores". Eu tenho uma teoria, quem apenas usa das palavras para transmitir sentimentos, não sente o que diz.

Poetic GIRL said...

Anf: A gente recorda muito mais gestos do que palavras... bjs

Salteador de Momentos: Ás vezes não basta dizermos que gostamos quando os nossos actos demonstram o contrário... bjs

Ava said...

Ao vaguear sem rumo por vários blogues, tive o prazer e a surpresa de encontrar este espaço fabuloso, que me cativou com este magnifico texto, cheio de sensibilidade...

Um abraço e a promessa de voltar mais vezes a este magnifico lugar, Ava.

Gi said...

Eu de minha parte gosto mesmo é do olhar, este é tão difícil enganar! Se os olhos pedem um beijo, não a alma capaz de ler outra coisa.

beijo, beijo, beijo, Gi.

Poetic GIRL said...

Ava: Bem vinda! Fico à espera das tuas visitas e muito lisonjeada por teres gostado! beijocas

Gi: Eu também adoro um olhar profundo! bjs

cantinhodacasa said...

Pois. Nem sempre as palavras dizem o que nós queremos.
Um olhar, um gesto....


Beijinho

Helga said...

Bela, mais uma vez acertaste em cheio. A minha música preferida é precisamente 'More Than Words' dos Extreme... pois por mais que saiba bem ouvir as palavras, os gestos que as confirmam são sempre melhores.

Beijinho :)

Eli said...

Sabes, eu descobri através da experiência que as palavras que sempre privilegiei poderiam não ser absolutamente nada. Faziam muito sentido, mas sem atitudes que as sustentasse, não eram nada!

:)

Izzie said...

Eu concordo plenamente contigo. mais do que palavras eu gosto das acções. sou mais de beijos, de abraços, de telefonemas às tantas da noite só para ajudar os amigos do que de palavras (apesar de as utilizar muito também - verbalizar o que sentimos também é muito importante. às vezes o que esperam de nós é um "gosto de ti", "estou aqui para ti" e não um grande gesto). gostei do texto.

Poetic GIRL said...

Cantinho: Ás vezes não dizem não... bjs

Helga: Eu prefiro muito mais os gestos que sim depois vêem acompanhados por palavras... bjs

Eli: Pois as palavras esfumam-se rapidamente, enquanto um gesto dificilmente os esqueces... bjs

Izzie: O ideial é termos as duas coisas não é? beijocas

Girl in the Clouds said...

O texto está muito bonito!! Concordo contigo!!

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Obrigada! bjs

izzie said...

:)

(Olha, outra izzie! :o)

A tua ultima frase faz me lembrar a minha no post "se eu fosse".

Gostei!

Beijinho,

Poetic GIRL said...

Izzie; Pois é outra Izzie! Até fiquei confusa no inicio mas depois vi logo que não eras tu! bjs