Pages

Thursday, April 29, 2010

Manchester em fotos (By Poetic Girl)




Eu num estádio de futebol? Internem-me!

Zona centro de Manchester

Flores Lindas!

Em plena tarde em Piccadilly

Adoro os Parques - esta foto é para a Izzie!

Linda paisagem

Sem palavras

Quando morrer quero uma placa assim!

Por toda a cidade árvores floridas

Manchester Eye!
"O que trago comigo destas férias? Trago a alma carregada de boas energias. Uma semana recheada de boa companhia, de gargalhadas, de visitas ás livrarias, antigas e novas. Trago o peso dos kms percorridos nas pernas e no corpo, mas recordo cada um desses km com carinho. O tempo esse foi traiçoeiro, resolveu voar, desaparecer quase, tenho a sensação de não se ter passado sequer um dia! Entre visitas aos museus todos da cidade, entre vistas espetaculares, entre gargalhadas e confidências trocadas, foram assim estes meus dias por Manchester. Tanto para contar, porém as palavras certas escorrem-me por entre os dedos, porque por vezes há coisas que não conseguimos descrever. Como se descreve a empatia que nasce entre as pessoas, como se descreve a amizade que brota das palavras, dos gestos... Não se descreve. Sente-se. Após este regresso ao Reino Unido apenas reforçei a minha ideia de que adoraria lá viver. O tempo esse esteve magnífico, nem frio, nem demasiado calor, dias lindos, propícios a aventuras, à descoberta de lugares e pessoas. O que me fascina nestes lugares é a mistura de gentes, de cores de pele, de línguas que se cruzam no dia a dia. Adoro a confusão em hora de ponta, observar as pessoas no vai e vém de e para o emprego. Adoro a cultura de aproveitarem o fim do dia, antes do entardecer para se sentarem nos jardins a ler, a conversar ou simplesmente a observar quem passa. Poderia tornar isso num hábito na minha vida. Adoro os tons que a cidade se vai pintando ao longo do dia, da azáfama tão característica das grandes metrópoles. Admiro os hábitos de leitura e de cultura! Tinha muito mais a dizer, mas neste momento já me faltam as palavras. Conforme os temas invadirem minha mente, conforme fôr relembrando os momentos mais marcantes virei aqui vos contar, deixo-vos com esta pequena selecção de fotos pessoais de Manchester. Espero que apreciem! Bela"

19 comments:

pinguim said...

Belas fotos; e já estive naquele estádio, ehehehe...

art.soul said...

obrigada pela partilha!!!
é tão bom viajar;)

izzie said...

Estou tão tão tão contente!
Por ti e por mim!
Obrigada por tudo minha querida!

Beijinho enorme,

cantinhodacasa said...

Belas fotos.
Mas...onde estás tu?
Beijinho

Izzie said...

que fotos lindas...adoro as dos parques

Gonçalo said...

Aguardo ansiosamente pelo teu "Sim" ao meu convite.

:)

Um beijo grande para ti *;)

Helga said...

Folgo em saber que aproveitaste bem a tua estadia. Pelas fotos parece ser um local muito agradável de visitar. Como alguém já disse aqui... "obrigada pela partilha!!!
é tão bom viajar;)"

Beijinho e bem vinda de volta :)

Poetic GIRL said...

Pinguim: Eu não aprecio estádios, mas aquele é qualquer coisa! bjs

Poetic GIRL said...

Art.Soul: sem dúvida que é, volta-se revigorado! bjs

Poetic GIRL said...

izzie: Lembrei-me muito de ti! bjs

Poetic GIRL said...

Cantinho: Publicarei algumas onde estou eu, ok? bjs

Poetic GIRL said...

Izzie: os parques são algo de fabuloso, perco-me! bjs

Poetic GIRL said...

Gonçalo: Infelizmente ainda não vai ser desta que vou poder aparecer no encontro! A ver se á terceira é de vez... bjs

Poetic GIRL said...

Helga: Sim é um lugar muito agradável, seguro, gostei muito. bjs

Cinderela said...

Estou a ver que te divertiste muito! Ainda bem :)

anf said...

Adorei as fotos,
fiquei com inveja,
bem vinda a Portugal,
beijo

Poetic GIRL said...

Cinderela: Acima de tudo passei um bom tempo, aprendi, conheci, vim mudada, espiritualmente melhor! bjs

ANF: As fotos acabam por não conseguir retratar tudo o que queremos captar, mas pelo menos conseguimos que uma parte fique registada para lembranças futuras. bjs

Pérola Negra said...

Sabe tão bem chegar a casa carregada de lembranças, carregada de bons momentos, com a alma cheia! Viajar é isso mesmo, uma mistura de sentimentos, é trazer algo novo, é reforçar algo antigo, é aprender, misturar-se com os outros... Agora apetecia-me ir fazer as malas e dar um curva! ;)

Cor do Sol said...

Este ano ainda vou dar uma perninha a Inglaterra, mas antes tenho outra viagem para pertinho de lá. Um dia destes faço um post. Eu, a gastadeira :p

As fotos são lindas.