Pages

Friday, April 16, 2010

A outra parte de mim


imagem daqui

"When I walk, I walk with you. Where I go, you're with me always."
Alice Hoffman

"And always remember how much your crazy sister loves you."
Sarah Dessen

"Faz hoje 29 anos que uma parte de mim nasceu. Lembro-me de caminhar de mão dada com meu Pai, ambos ansiosos, nervosos. Ambos queríamos que fosse um menino, eu delirava com a ideia de ter um irmãozinho. Quiz o destino pregar-nos uma partida e em vez de um maninho, sermos apresentados a uma maninha, em vez de um Carlos uma Carla. No momento que soube que não era um irmão fiquei desiludida. Pois fiquei. Mas no momento em que olhei para ti, que me deixaram pegar em ti ao colo (receosos que te deixasse cair, não fosse eu uma amostra de gente ainda). Apaixonei-me por ti naquele momento em que agarras-te meu dedo com toda a força, como se receasses que fosse fugir. Não querida maninha, não fugi, nem fugirei. Estarei sempre aqui e gosto tanto de ti hoje como gostava há 29 anos atrás. Porque por mais que cresças, eu serei sempre a mana mais velha, aquela que cuida de ti, aquela que por vezes assume o papel de mãe não é? (sim sou chata, confesso, resmungona, mas sabes que te adoro não sabes?) Parabéns ! logo vai haver bolinho não vai? Bela"

19 comments:

izzie said...

Começo o dia com lágrimas nos olhos... do mais belo tipo.
Não fosse eu a pequenina de alguém também.
Parabénsa às duas :)

Beijinho,

anf said...

Parabéns A ti pelo texto e à tua irmã pelo aniversário.
beijinho

Ava said...

Que belo deve ser esse amor. Eu também sempre desejei uma mana, mas infelizmente nunca tive esse prazer, pois sou filha única. É um tipo de amor que nunca conhecerei, que apenas posso tentar imaginar como será.

Muitos parabéns, para a tua maninha e para ti acompanhados por um desejo sincero, de muitos e muitos anos de amor e cumplicidade entre vocês.

Um beijo, Ava.

T. said...

Adorei o teu post.

Parabéns à mana.

Beijinhos

Olga said...

Parabéns ás duas, à mana pelo aniversário, a ti porque o vives intensamente. Sei o que falas porque também tenho a minha mana que adoro, que é mais nova 6 anos e de quem fui um pouco mãe, eu é que lhe expliquei determinadas coisas e estive sempre ao lado dela quando ela precisou e vice versa. PARABÉNS PELO AMOR QUE EXISTE ENTRE VOCÊS! Boa Festa!

Libelinha☆ said...

Parabéns ás duas, hehehe!...
Gostei do texto!...

Beijinhos ;P

Natália Augusto said...

Parabéns para a mana Carla e para a autora deste post.

Eu pedia aos meus pais uma maninha para brincar. Em vez disso nasceu um rapagão de seu nome Carlos.

Não há nada como o amor de irmãos ou irmãs!!!


Beijocas

Emma Bovary said...

Também tenho uma bebé assim. E também sinto a mesma coisa. Irmã mais velha é mais que mãe. :)

Loucuras de e por amor said...

Parabéns à mana e a ti!
Felicidades para ambas!
Kisses

Helga said...

Parabéns à mana! Que venham mais 29! E mais 29! E mais 29! E por aí fora... sempre juntas como até aqui!

Beijinho :)

Anonymous said...

Muitos parabéns à mana carla, que tenha um bom dia de aniversário. E parabéns a ti Bela, por seres essa mana dedicada.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

Poetic GIRL said...

Izzie: Obrigada! Não me canso de dizer ás pessoas que gostam delas, devem sempre estar certas disso. bjs

Anf: Obrigada.

Ava: Eu nunca conheci outra realidade, por isso só te posso dizer que sim é muito bom ter-se irmãos, ou irmãs. bjs

T: Obrigada!

Olga: Nós também é diferença de 6 anos! obrigada

Libelinha: Brigado linda!

Natália: Coincindência teu irmão se chamar carlos! bjs

Emma: Ás vezes sinto-me mesmo mãe! bjs

Loucuras; obrigada

Helga: espero que sim, sempre juntinhas.... bjs

Pedro: Estamos ambas de parabéns então! beijocas

Lala said...

Mas que bela declaração de amor!!! Parabéns à Mana!!

Beijinhos**

Cinderela said...

Espero ainda ir a tempo de mandar um beijinho de parabéns à tua mana!
(E um para ti também!)

Carla said...

Parabéns atrasados à tua irmã, com a qual partilho nome (é isso?)

Beijocas para ti também*

Girl in the Clouds said...

Parabéns à tua mana, que lindo texto lhe dedicaste!

Poetic GIRL said...

Lala: Obrigada!

Cinderela: Claro que vens a tempo! bjs

Carla: Sim partilhas o nome, mais uma Carlinha.... bejio grande

Girl in the clouds: Ela até que merece! bjs

Eli said...

Tão importante, tão ...

Poetic GIRL said...

Eli: Sim tão importante, mesmo! bjs