Pages

Sunday, April 18, 2010

So you think you can Dance? Yes I can


imagem daqui

"Sábado à noite fui dançar. Já há alguns fins de semana que não ia. Foi uma noite agradável, rodeada de pessoas fantásticas, boa música e claro a dança. Olho para trás. Vejo o percurso que fiz em dois anos de prática da modalidade e até agora sinto-me muito orgulhosa de chegar até aqui. Agora sim sou capaz de dançar uma Salsa, sinto-me outra pessoa quando visto esta pele. Os gestos, os braços, a sensualidade latente faz-me sentir uma euforia que ultimamente não encontro em mais lado nenhum. Engraçado esta vida, se me tivessem dito que iria levar isto tão a sério, que alguma vez chegaria a este nível, quando tantos outros ficaram pelo caminho, provavelmente teria me rido, teria com certeza achado que não seria capaz. Mas a verdade é que sou. E cada dia ainda me sinto mais capaz. Neste momento a coordenação do corpo, perante a musicalidade e a orientação de quem dança conosco é uma Arte. Agora já não olho para coreografias mais elabordas e não penso: "Nunca serei capaz de fazer isso" mas penso " Ainda vou ser capaz de fazer isso". Porque tudo começa dentro da nossa cabeça, de nos interiorizarmos que sim que somos capazes, com a dose certa de paixão então nada será impossível, mesmo! Bela"

P.S. Fiquei com uma pequena mazela, levei uma calcadela e agora tenho o pézinho roxo... mas são ossos do oficio!

20 comments:

Gingerbread Girl said...

É uma questão de atitude e de paixão. ;)

Que continues*


*

Olga said...

Acho lindissimo, a dança, enquanto as pessoas dançam a sua alma está lá inteira. Infelizmente para mim, não sei dançar, sempre fui uma pé de chumbo, nem coordenação tenho, por isso seria um pesadelo para os outros e para mim. Parabéns Bela, adorei saber que és uma praticante das danças de salão. Não pares! Beijinhos.

Di said...

É preciso gostar do que se faz e querer ir mais além!

Beijinhos*

Ana said...

A Dança tem sido a minha paixão a vida toda e só com paixão se consegue chegar a algum lado, porque ela acaba por ser o motor do nosso esforço, do nosso empenho, do querer fazer mais e mais.

E a satisfação que se retira de todo esse esforço é indiscritível:-)

beijinho

JFDourado said...

Eu sempre tive jeito para tudo o que é desporto. Ou seja, coordenação e desenvoltura física não é problema. Mas dançar nunca foi o meu forte. Pouco mais sei do que bater com o pé no chão... Mas atenção, bater com o pé no chão com muito estilo! ;D*

izzie said...

Fico muito feliz ao ler-te, pelo que sinto destas e nestas palavras.

Beijinho,

Olhos Dourados said...

Eu gostava de saber dançar bem salsa.

anf said...

Dançar faz bem,
cansa o corpo mas alivia a alma,
beijinho

Libelinha☆ said...

" Ainda vou ser capaz de fazer isso"

Esta frase deveria ser tida em conta para muitas coisas da vida!...

Um dia tenho de te ver a dançar... E esse dia já esteve mais longe, hehehe!...

Beijinhos ;P

Pinkk Candy said...

you can dance, uauuu :)
eu não sei dançar danças de salão, só disco music :)

Patty said...

Parabéns!
Deve ser uma dança difícil de aprender e deve-se ter uma cumplicidade com o parceiro.
Bjocas
Patty

Lala said...

É muito gratificante propormo-nos atingir algum objectivo e no final vermos que fomos mesmo capazes de o fazer! Sabe tão bem! A dança é uma forma de expressão da alma que envolve o teu corpo de tal maneira que quase te esqueces que estás ali, não é?

Beijinhos**

S* said...

Parece que rejuvenescemos!

Eli said...

Parabéns! Eu gosto de dançar, mas não percebo...

Uma vez inscrevi-me numas aulas, mas a minha "condição de nómada" não me permetiu frequentá-las!

Enfim, mas quem sabe... quando estiver mais "sedentária", leia-se "estável"!

:)

Poetic GIRL said...

Ginger: Como tudo na vida quando é feito com paixão tem outro sabor... bjs

Olga: Eu também pensava que não tinha jeito, mas olha aprende-se e não é tão complicado quanto parece. Por acaso ando nas latinas, são mais sensuais, as de salão são danças mais "sérias". Pensa nisso. bjs

Poetic GIRL said...

Di: Temos sempre que querer ir mais além. bjs

Ana: Conseguiste descrever bem o que sinto, é tão bom que é mesmo indescritível. bjs

JF Dourado: Bater com o pé no chão já é movimento! ás vezes é uma questão de nos deixarmos ir... bjs

Poetic GIRL said...

Olhos Dourados: Então porque não? Desde já te digo que Salsa dá um gozo enorme a dançar e te sentes deveras sensual... bjs

ANF: Sim cansa o corpo, e se fôr como desta vez fiquei com o pé negro, levei cá uma calcadela! Mas fica-se tão leve depois... bjs

Libelinha: Já este mais longe já! Terei muito gosto que estejas presente! bjs

Pinkk Caddy: Disco music é muito fixe também, eu adoro... bjs

Patty; parece dificil, mas depois de começares as dificuldades vão sendo vencidas. E sim é preciso haver sintonia entre parceiros, aliás porque neste tipo de danças conta muito a "condução" do homem, e se ele não souber conduzir não sabemos executar os passos... bjs

Lala: Esqueço mesmo tudo à minha volta, mesmo nas aulas conseguimos nos abstrair totalmente! bjs

S*: É mesmo isso, uma leveza, parece que caminhamos nas nuvens... bjs

Eli: Sim quando ficares mais sedentária, andando de um lado para o outro não dá para seguires da forma que queres. Quem sabe um dia não é? bjs

Pérola Negra said...

Como eu te percebo... A dança é uma paixão! Move-nos o corpo, mexe-nos com a alma. A música toca, os corpos aproximam-se e... SALSA!!! Quer-se quente e sensual! UI, já tou aqui com comichão no corpo todo, já não danço há muito tempo. Tenho imensas saudades da emoção, do que sentia na pista. Tive mesmo que ficar pelo caminho... Mas sei que vou voltar às aulas!
Enquanto isso, dás umas voltas por mim? :D

Helga said...

Também adoro dançar! Se o sei fazer, não sei, apenas sei que gosto de o fazer. Ando com o contacto de uma escola de dança dentro da mala, há imenso tempo, talvez à espera de pensar como tu "Um dia vou conseguir fazê-lo". A verdade é que ainda não perdi completamente a esperança de o fazer.

Beijinhos e continuação de boas danças :)

Poetic GIRL said...

Pérola Negra: Eu adoro Salsa, uma das minhas danças preferidas. Também gosto muito de bachata, acho muito sedutor... sim dou umas voltas por ti enquanto tu não vais... bjs


Helga: Força! A sério, foi a melhor decisão que tomei na minha vida! beijocas