Pages

Monday, May 17, 2010

À espera

imagem daqui

"E então ela esperou por ele. Deitada no leito, sentiu o sol acariciar-lhe os ombros, sentiu a brisa que entrava pela janela. Esperava. Por ele. Embalada pelas batidas do seu próprio coração se deixou estar. O Sol sucedeu á Lua. A penumbra do quarto reflectia pequenos raios de luz que pincelavam o tecto de suaves contornos. Continuava ali. Sabia que ele viria. Estava a demorar não estava? E se ele não viesse? Na insensatez do momento em que a sua imaturidade a fizera largar tudo para o surpreender não pensara nas consequências. Agora que a escuridão a envolvia, sentia um pequeno arrependimento levantar o véu para entrar no seu coração. Estremeceu. Ouviu passos na escada. Aconchegou-se ainda mais no leito, encolhendo-se, parecendo quase invísivel. E esperou." Bela


P.S. Não se esqueçam do desafio que lancei neste post
TEMA: Poesia
Prazo das participações: Todo o mês de Junho
Enviar para : justmepoeticgirl@gmail.com
Resultados serão anunciados a 17 de Julho

17 comments:

Ava said...

Uáu!!!! E eu ainda penso que escrevo, quem me dera escrever assim. Amei, alias, virei fã.
E tenho no meu diário uns miminhos para ti, ok?

Beijinhos cheios de admiração, Ava.

Rafeiro Perfumado said...

E afinal, era ele ou o senhor que vem fazer a leitura do contador da água?

Di said...

Que lindo... Adorei mesmo! Faz pensar..

Poetic GIRL said...

Ava: Já fui recolher os miminhos. Obrigada, por vezes a minha alma obriga as palavras a sairem sem motivos aparentes... ainda bem que gostas-te. bjs

Poetic GIRL said...

Rafeiro: Isso agora deixo à consideração de cada leitor, mas quero crer que a moça não ia estar à espera para depois chegar o homem que vinha contar a àgua! lol

Poetic GIRL said...

Di: Ainda bem que gostas-te! bjs

Patty said...

Adorei, mas fico a pensar na pessoa que estava a chegar.
Bjocas
Patty

Eli said...

Esperou e...?

Pérola Negra said...

Gosto muito do que escreves... mesmo! Só para te dizer que estás incluída no meu post... ;)

Poetic GIRL said...

Patty: Pois quem seria essa pessoa? Eu quero acreditar que seria o tal...

Poetic GIRL said...

Eli: O meu lado romântico incurável ele chegou e deitou-se ao seu lado... bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: Também gosto muito do que escreves, sabes disso, estou lá sempre a ler... sabes senti-me incluída no teu post, mesmo que não tenhas citado nomes. bjs

Eli said...

Top secret: mim romântica incurável too. Shhhiu!

;)

Pérola Negra said...

Como deves compreender eu não poderia citar nomes, para não causar problemas, nem excluir ninguém. Mas tu sabes que estás incluidíssima! Aliás fiz questão de te deixar aqui o recado! ;)

Olga said...

Adorei, escreves mesmo com a alma.

Poetic GIRL said...

Eli: Ainda bem que não sou única! Assim partilho contigo e com a Izzie esta maneira de ser. bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: Claro que compreendo, nada mais justo. Mas por acaso é pensamento que me ocorre várias vezes! bjs