Pages

Wednesday, May 12, 2010

Passo a passo

"Hoje num corredor apertado juntaram-se mais de 700 pessoas. Todas com o mesmo propósito. E eu era uma delas. Incrível a quantidade de pessoas movida pelos mesmos motivos ou motivos semelhantes, a perspectiva de poder tirar uma licenciatura. Pessoas que como eu acabaram por não o fazer na devida altura.,que por uma razão ou por outra iniciaram um percurso profissional relegando os estudos para um futuro ainda incerto. Na altura a escolha foi minha, eu escolhi começar a trabalhar em vez de tirar uma licentiatura. Não me arrependo pois tenho sido muito feliz na vida profissional que tenho levado, mas fiquei sempre com a sensação que algo ficou por fazer. Como se faltasse uma parte de mim, como se não estivesse completa por não realizar esta etapa da minha vida. Então decidi que este ano seria o ano em que arregaçaria as mangas, encher-me-ia de coragem e tentaria tirar uma Licenciatura. Foi isso que fui fazer hoje de manhã. Tive a primeira prova a de Português, sucede-se a de Inglês em Junho. Provavelmente não vai ser fácil no meio de tanta gente conseguir entrar. Mas como nesta vida só sabemos se tentarmos, eu decidi arriscar. Não tenho nada a perder. A minha vida faz tão mais sentido quando tenho estes objectivos delineados, estas pequenas coisas pelas quais luto. Sou alguém que precisa de ter metas para alcançar, caso contrário sinto-me perdida, à deriva. Hoje quando saí daquela sala após prestar a prova senti orgulho de mim. E senti-me ainda mais orgulhosa quando as pessoas que me são próximas me dizem que me admiram, porque por mais que a maré ande baixa eu tenho sempre que dar a volta por cima. Que mais posso fazer senão sorrir-lhes e concordar com elas, é que baixar os braços nunca combinou muito comigo não. Passo a passo estou a chegar onde quero e esta luta pelo que quero deixa-me em paz comigo mesma. Bela"

26 comments:

Lala said...

Mas que bom!! é isso mesmo, passo a passo! Eu cá tenho a certeza que vais conseguir!! Com essa determinação toda... tens mesmo que conseguir!
Beijinho e força!

pinguim said...

Persistência é o caminho para se conseguir um objectivo; e a persistência é feita de pequenos avanços...

caminhante said...

meter os pés ao caminho... é o segredo. caminhar é mais importante que chegar. é durante o caminho que se sonha, que se luta, que se sorri, que se conhece este e aquele. é no caminho que a vida acontece...

na mochila, leva o que te aquece o coração. mais nada. e faz-te à estrada. se um dia for mais cansativo, não desanimes... porque no dia seguinte, tudo mudará. e, ai, terás mais uma vitória a celebrar: celebrar-te-ás. a ti, a tua perseverança, a tua vontade.

e, quando chegares ao destino, olhando para trás, verás que foi uma viagem e tanto... a alegria de chegar juntar-se-à à imensa alegria de teres feito esse caminho. então, esse dia será memorável...

bjinho cheio de força :)

JFDourado said...

E correu bem? Tenho a certeza que sim! :)
O que realmente importa é não ficar parado, ou não fosse o tal caminho feito passo a passo :)*

Your favourite girl said...

Que bom para ti! Força !

á coisas que vale a pena arriscar, arrisca e sê feliz ta bem ?

beijoka*

Olhos Dourados said...

Acho que fizeste muito bem. Boa sorte!

art.soul said...

estou a torcer por ti!!!
segue o teu sonho!

beijos!

izzie said...

Se te disser que leste a minha mente... tu sabes o que quero dizer, não sabes? :)

Beijinho,

Patty said...

Fico a torcer por ti, vais conseguir atingir os teus objectivos, disso tenho a certeza.
Bjocas
Patty

Libelinha☆ said...

Só te digo uma coisa que foi o meu lema nas minhas provas de orientação e... Que hoje é o meu lema de vida!...

Quem corre cansa... Quem caminha alcança!...

Estou a torcer por ti!...

Beijinhos ;P

Anne said...

que bom linda fico mesmo muito feliz por ti, por nunca desistires dos teus objectivos.
vai correr tudo bem vais ver. e em setembro lá estarás tu, a entrar na mui nobre universidade do Minho.... :)

qualquer coisa que precises lá estarei... :)

P.s. só uma pergunta, tu fizeste o ano 0 ou só fizeste as provas de ingresso?
bjinhos.

Fernanda said...

Olá!
Devo ser mais velha e também pretendo o mesmo que tu. Só tenho que fazer um exame mais tarde, por isso, boa sorte para ti.
Com esta garra vamos coseguir! :)

Beijinhos :)

Carla said...

São essas passos que dados um de cada vez, nos fazem crescer e alcançar os objectivos, tudo com a ajuda da força interior de cada um, bem como a própria coragem. Só tens motivos para estares orgulhosa de ti própria, pois muita gente desistiria por comodismo ou falra de coragem.

Parabéns e boa sorte, que corra tudo bem ;)


Beijinhos*

Poetic GIRL said...

Lala: pelo menos estou a tentar, já é um bom começo não é? bjs

Poetic GIRL said...

Pinguim: Sem dúvida temos que ser persistentes, por mais dificil que ás vezes nos pareça ser! bjs

Poetic GIRL said...

Caminhante: Acho que trilhar este caminho me vai dar imenso prazer, e quando chegar ao fim da caminhada sorrirei pela meta alcançada... bjs

Poetic GIRL said...

JFDourado: Sim correu bem! Agora é só esperar pela nota. Dia 28 de Maio já sei, depois conto! bjs

Poetic GIRL said...

Your Favourite Girl: Sim estou mesmo a arriscar para ver se petisco alguma coisa. bjs

Poetic GIRL said...

Olhos Dourados: Obrigada, vou mesmo precisar de energias positivas. bjs

Poetic GIRL said...

Art. Soul: Obrigada, estou mesmo a seguir. bjs

Poetic GIRL said...

Izzie: Sim sei muito bem que me quiseste dizer! beijo grande e obrigada pelo apoio e ajuda! bjs

Poetic GIRL said...

Patty: É tão bom termos objectivos não é? beijo grande para ti

Poetic GIRL said...

Libelinha: Espero mesmo alcançar! Vamos ver! bjs

Poetic GIRL said...

Ana: Apenas fiz os exames. Não deu para me inscrever no ano zero. Decidi arriscar assim, vamos ver se me safo! E sim espero em setembro sermos colegas. bjs

Poetic GIRL said...

Fernanda: Mais velha um bocadinho, mas não muito! Sim espero que consigamos as duas. A que universidade estás a concorrer? bjs

Poetic GIRL said...

Carla: Obrigada, vamos ver se corre tudo bem! vou dando noticias. bjs