Pages

Sunday, June 20, 2010

Boa Acção


imagem daqui

"Eu devo ter mesmo um aspecto confiável. Já não é a primeira vez que pessoas em apuros recorrem a mim para as auxiliar em qualquer situação. Várias situações caricatas que sucedem às pessoas justamente na hora em que vou passar e acabam por me pedir auxílio. Como hoje, na estação de comboios em Braga, uma rapariga que o carro não pegava. Uma situação que pode acontecer a qualquer um de nós. Pediu-me ajuda. Felizmente tinha os cabos de ligação, confesso que nunca o tinha feito, apenas visto fazer. Mas lá nos safámos as duas, ela ficou toda contente porque o carro pegou e pôde seguir seu caminho e eu, bem eu fiz a minha Boa acção do dia. E é engraçado como depois nos sentimos tão úteis, termos auxiliado alguém! Pelo menos eu senti-me. Gostaria que um dia se for o caso inverso, se for eu a necessitar de auxílio, me apareçam assim pessoas no meu caminho. Bela"

P.S. Não se esqueçam do desafio que lancei neste post , continuo à espera das vossas participações!
TEMA: Poesia
Prazo das participações: Todo o mês de Junho
Enviar para : justmepoeticgirl@gmail.com
Resultados serão anunciados a 17 de Julho

12 comments:

Libelinha☆ said...

É tão bom quando ajudamos alguém... O sentimento que nos enche e a alegria de quem é ajudado!...

Beijinhos ;P

Pérola Negra said...

Muitas das vezes ajudar não custa nada, mas mesmo assim há quem se negue a ajudar. Um dia somos nós a precisar dessa ajuda, dessa mão estendida! E quando se faz alguma coisa boa pelos outros ficamos tão cheios por dentro... É tão bom!
Beijinhos

Inês (YumeYume) said...

Sabe mesmo bem ajudar alguém (:
Nem só por te sentires bem contigo própria mas por saberes que já contribuiste para um pouco mais de felicidade no mundo. Se todos fossemos assim o mundo era um lugar muito melhor.

E sim...respondendo ao teu comentário, existem pessoas que não se olham ao espelho. Não se sentam com elas mesmas e não conversam...E depois para além de estragarem a sua vida tentam estragar também a dos outros.
Eu tenho um grande problema em ficar calada em relação a isto. Estas a ver alguém que gostas morrer e essa pessoa acha que renasce a cada dia...O pior é mesmo é tu teres querido ajudar e essa pessoa ter-te afastado.
Com alguém assim, não vale a pena. Nem que dês a volta ao mundo.

Inês (YumeYume) said...

E já agora, eu não resisti e fui ver o que era o desafio x) e acho que vou participar :p se sair alguma coisa decente.

Beijinho*

Your favourite girl said...

Desafio =)

Poetic GIRL said...

Libelinha: Se as pessoas o fizessem mais vezes este mundo seria muito melhor! bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: Um dia eles, no outro dia nós não é? beijo

Poetic GIRL said...

Inês: É mesmo para participar! Fico à espera que a inspiração chegue (o que não duvido) escreves tão bem! bjs

Poetic GIRL said...

Your favourite girl: Já vi, obrigada! bjs

pinguim said...

Quem não ajuda o próximo não pode admirar-se de um comportamento idêntico em momentos críticos.

Izzie said...

Não custa nada ajudar. se fosse a comigo desesperaria por ajuda. ainda bem que ainda há quem pare para auxiliar quem precisa

Patty said...

É bom ajudar, sentimos-nos muito bem.
O importante é que conseguiste ajudar.
Bjocas
Patty