Pages

Thursday, June 17, 2010

Balanço


imagem daqui

"Hoje o dia tal como se previa foi longo. Ao todo foram 5 horas e 40 minutos fechada numa sala sem janelas, um frio de rachar por causa do ar condicionado. Obviamente com intervalos entre as provas, mas mesmo assim tempo suficiente para nos deixar em estado lastimoso. Cheguei a casa e só me apetecia enfiar na cama. Mas não o fiz, ainda estive a tratar das lides domésticas, passar a ferro um monte de roupa que pedia clemência cada vez que passava por ela. Agora que estou aqui sentadinha no sofá, começo a tomar consciência do que foi este dia, do que fiz, do que podia ter feito. Estes exames deixa-nos sempre com a sensação que nunca sabemos o suficiente. Todo este empenho, este esforço e sai-se daquela sala com o coração apertando, pedindo a todos os deuses e santos que pelo menos dê para um C.
Cada vez menos alunos se aventuram a fazer este exame, o grau de exigência é demasiado elevado e sentimos que nunca iremos estar realmente preparados para o fazer. Eu julgava que estava. Éramos apenas 15, quinze almas corajosas que têm plena consciência de que por mais que se esforcem uma grande parte deles não vai chegar lá.
O contraste do nível de exigência do exame que fiz na quarta feira também de inglês para os maiores de 23 para este de hoje é abismal. Se um me fez ficar feliz da vida por saber praticamente todas as respostas o outro deixou-me com um sabor amargo na boca. Agora resta-me esperar até 30 de Julho para saber a sentença. Até lá... até lá estou de férias dos estudos, agora sim vou poder dedicar-me aos meus contos, aos meus blog's sem aquele sentimento de culpa de não estar a estudar quando o poderia estar a fazer. Ah e dançar, ah e sorrir, ah e viver...
E como nem tudo são más noticias e por falar em dançar, mais uma actuação aqui da menina, para a festa da academia em Julho, desta vez vamos dançar Semba e Salsa. Não sou muito fã de Semba confesso, mas Salsa adoro! beijocas meus queridos, Bela"

P.S. Não se esqueçam do desafio que lancei neste post , continuo à espera das vossas participações!
TEMA: Poesia
Prazo das participações: Todo o mês de Junho
Enviar para : justmepoeticgirl@gmail.com
Resultados serão anunciados a 17 de Julho


21 comments:

Ana said...

Pode ser que ainda tenhas uma surpresa e que, afinal, não tenha corrido assim tão mal como pensas:-)

Pois eu gosto mais de Samba... de salão, claro, não o Samba de rua. Acho mais sensual:-)

beijinhos

Girl in the Clouds said...

Vias ver que o resultado final vai ser bom!

Maggy said...

Como eu te percebo...
Mas acredita quando o esforço é muito a recompensa acaba por chegar, mesmo quando achamos que não sabemos nada...

Boa sorte nos exames...;)

bjinhos

pinguim said...

Espero que os resultados sejam compensadores do estudo que foste fazendo.

Robin K said...

Aproveita bem para carregar as baterias e a moral.

Férias. Só a palavra dá-me vontade de gritar de alegria. :-)

anf said...

Agora aproveita bem estes dias,

e só espero que no final saias vencedora
bjo

Pérola Negra said...

pensar que podiamos ter feito mais e melhor acho que faz parte dos exames... Vais ver que tudo vai correr bem! Pensamento positivo! Agora aproveita as "férias" para viveres muito!!

Ai a dança, que saudades da dança... A salsa fazia-me vibrar! Mas também gosto de semba e de kizomba! =)

JFDourado said...

Há que manter o pensamento positivo. Normalmente o esforço é recompensado por isso... vai correr tudo bem! :)

Libelinha☆ said...

Pronto, estão feitos... agora é só aguardar o resultado sem pensar muito nisso!... Aproveita a vida, hehehe!...

Beijinhos ;P

PS: um dia irei ver-te dançar ;)

Poetic GIRL said...

Ana: Samba de Gafieira? ou samba mesmo? Nós nas latinas damos samba de gafieira e samba no pé... mas as danças variam bastante das clássicas para as latinas... bjs

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Espero bem que sim! bjs

Poetic GIRL said...

Maggy: É se não nos esforçarmos fica mais difícil de conseguirmos atingir os objectivos... obrigada. bjs

Poetic GIRL said...

Pinguim: Obrigada! Espero também que sim!

Poetic GIRL said...

Robin: As tuas também chegarão em breve! bjs

Poetic GIRL said...

ANF: Vou aproveitar! Sabe bem agora estar a dedicar-me às coisas que me dão mesmo prazer! bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: Com que então a menina também dança? Vais ter que me contar isso melhor ;) bjs

Poetic GIRL said...

JF Dourado: Tenho que repetir isso para mim, pensamento positivo! beijoca e obrigada

Poetic GIRL said...

Libelinha: Claro que vais e terei muito gosto em te ter na plateia! bjs

Girl in the Clouds said...

Poetic Girl, dia 5!!

Ana said...

Referia-me ao Samba das Danças de Salão, que foi o que aprendi, que suponho ser o vosso Samba de Gafieira:-)

Poetic GIRL said...

Ana: É capaz, também não conheço bem as danças de salão! beijocas