Pages

Monday, June 7, 2010

Não deixarei passar


imagem daqui


"Andará o destino a brincar comigo? A possibilidade de te rever agora, passado anos, deixa-me a ansiedade à flor da pele, os olhos radiantes como há muito não sucedia. Não te revi fisicamente, mas a ânsia de isso poder acontecer provoca um turbilhão de sensações em mim. Não mais esqueci aquele sorriso com que me brindavas, só para mim, eu sei que era. Recordo as vezes em que te sentas-te ao meu lado na sala de aula, explicando-me as expressões, corrigindo-me, aqueles toques subtis de mãos. Se ao menos tivesse sido mais ousada na altura, se tivesse sido...
Nenhum de nós ficou indiferente à química, eu senti-o, estava lá, latente. Sorrias para mim, comentavas as minhas leituras, falávamos de livros, de filmes. Quis a vida que nunca mais nos cruzássemos, não soube de ti estes anos todos, tal como não soubeste de mim. De vez em quando via-te passar, reconheci-a o teu carro ao longe, mas de repente isso deixou de acontecer. Desapareces-te simplesmente. Procurei-te. Perguntei por ti. Disseram-me que estavas longe, no Algarve a dar aulas, meu coração ficou apertado mas segui com a minha vida.
Agora encontro-te assim do nada, as emoções essas estão ao rubro, espero ansiosa um sinal de ti. Ontem chegou, assim sem esperar, em forma de palavras escritas, mas palavras essas com as quais adormeci. Agora é esperar o curso do destino, desta vez não deixarei a oportunidade passar... Bela"


P.S. Fiquei contente de ainda te lembrares de mim!


P.S. Não se esqueçam do desafio que lancei neste
post
TEMA: Poesia
Prazo das participações: Todo o mês de Junho
Enviar para : justmepoeticgirl@gmail.com
Resultados serão anunciados a 17 de Julho

19 comments:

Ana said...

Ai esses reencontros!... quando tanto ficou por fazer ou por dizer, devem ser aproveitados ao máximo! Nem sempre temos uma segunda oportunidade de viver certos momentos. Não os deixes escapar!

:-)

Cat said...

Oh God! Parece que estes reencontros andam a acontecer por todo o lado. Podia ter escrito umas quantas frases deste teu post.

:)

Maria said...

Olá. Oxalá os Deuses estejam a teu favor.
Mas tens de lutar por isso. Não deixes fugir a oportunidade.
Luta por aquilo que gostas.

Beijinho

Sonhadora said...

Ao ler o teu post lembrei-me de algo que aconteceu comigo. Conheci um rapaz e gostei dele a sério, posso dizer que eramos amigos, o que é certo que descobri que ele tinha namorada, e deixei de estar com ele, passados uns anos soube que ele casou e isso mexeu comigo! Há 2 anos fui ao sitio onde ele trabalha e fugi dele, senti o coração bater forte, aquelas borboletas no estômago e senti-me nervosa, tive dificuldade em olhar-lhe nos olhos! Entre nós acredito que houvesse quimica, mas nunca tive coragem de confessar o que sentia por ele!
Luta por esse homem, não deixes que volto a "fugir" da tua vida! A água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte!
Força!
Beijocas

Libelinha☆ said...

Oportunidades dessas são raras... Não deixes mesmo passar!... Estou aqui a torcer por ti!...
Depois quero novidades desse reencontro, hehehe!...

Beijinhos ;P

Natália Augusto said...

Os reencontros são sempre uma surpresa! Tanto pode ser boa, como má.
Adorei este texto. Fez-me sonhar.

Beijos

Izzie said...

são sempre bons os reencontros, pelo menos aqueles que ainda nos dizem algo especial. gostei muito da imagem

anf said...

Mexeu contigo e muito, mas soube bem vir aqui e ler este texto,
ontem li de relance mas hoje tinha de vir cá e ler, e uma coisa garanto vou voltar a ler.

Aproveita a oportunidade que a vida dá de alterar caminhos, é melhor perder tentando do que ficar a vida toda a pensar no que podia ter acontecido.
beijo

Poetic GIRL said...

Ana: Vou fazer por isso, aliás já fiz, estou à espera do retorno do outro lado (também não quero parecer demasiado ansiosa) bjs

Poetic GIRL said...

Cat: Alguém que sente o mesmo que eu neste momento! bjs

Poetic GIRL said...

Maria: Sim vou lutar, obrigada pela força... bjs

Poetic GIRL said...

Sonhadora: Na altura o que me retraiu de não dar a entender a atracção foi o facto que ele era meu professor. Agora já nada nos impede, a não ser que exista alguma mulher na vida dele e isso ainda não consegui confirmar... bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: Sim eu conto, prometo... faz figas! bjs

Poetic GIRL said...

Natália: E é tão bom sonhar não é? eu adoro! bjs

Poetic GIRL said...

Izzie: Também adorei a imagem, e sim os reencontros que deixaram pontas soltas no passado são sempre bons! bjs

Poetic GIRL said...

ANF: Eu acredito que as coisas acontecem por uma razão! bjs

Anne said...

seize the moment.... ;)

Girl in the Clouds said...

Ao ler o teu post, lembrei-me desta frase do Prince of Persia: Some Lives Are Linked Across Time.....
They Are Connected By An Ancient Calling.....
Destiny

Poetic GIRL said...

Anne: Espero bem que sim! bjs

Girl in the Clouds: Eu li essa frase no teu blog, adorei claro! bjs