Pages

Wednesday, June 16, 2010

Tomorrow: a very long day



 imagem daqui

"Final da tarde. Entro no carro. Como sempre às quartas feiras tenho algum tempo livre antes da minha aula de danças. Estou sem vontade de ir para o shopping. Uma ideia começa a tomar forma, pessoa de impulsos como sou sigo atrás dela. Quando dei por mim estava no Parque da Rodovia, sentadinha na relva. O meu livro como companhia. Senti o calor do sol do fim da tarde, não fosse o vento que era ligeiramente frio teria sido bem mais agradável. Estive ali pelo menos uma hora, uma hora que me soube a caricias, que me soube a suspiros trocados com seres angelicais que me poveiam a mente. As crianças brincavam, os velhos passeavam e eu ali sózinha e rodeada de tanta coisa. Desejei por momentos que o tempo se eternizasse, que não escurecesse, que não ficasse frio, que eu não tivesse que regressar a casa. Amanhã espera-me um dia longo, demasiado longo. O contraste da liberdade de hoje, em plena natureza na acrópole vai contrastar com horas enfiada dentro de uma sala sem janelas, das nove da manhã às dezoito da tarde em constante avaliação. Imaginem lá onde eu preferia estar? Bela"


P.S. Não se esqueçam do desafio que lancei neste post , continuo à espera das vossas participações!
TEMA: Poesia
Prazo das participações: Todo o mês de Junho
Enviar para : justmepoeticgirl@gmail.com
Resultados serão anunciados a 17 de Julho


24 comments:

Girl in the Clouds said...

Um momento bem passado!!
Eu tenho lido na praia, mesmo bom!!
Olha, tb és leão, fazes anos a que dia?

Eli said...

Que os suspiros façam parte dessas carícias.

Desculpa não ter dito coisas...

:)

Ana said...

Que corra tudo bem amanha e que o dia não pareça assim tão longo...:-)

Beijinhos

Ava said...

Que adorável forma de transmitir sentimentos e sensações em palavras. Consegui estar sentada ao teu lado e a sentir o vento fresco a tocar no meu rosto. Cada vez mais me encanta essa tua forma de escrita.
Quanto amanhã, pode ser que o dia não seja assim tão longo, mas sempre tens este momento eternizado na tua memória.

Beijinhos doces

anf said...

Também eu tinha gostado de um momento assim,
hoje vai ser diferente, mas encara-o como um desafio.
bjo

Pérola Negra said...

Sentei-me algumas vezes nessa mesma relva! Senti o mesmo prazer de olhar as pessoas, olhar o mundo, quase como se estivesse a vê-lo de fora. Foi tão fácil imaginar o que escreveste... Percebo bem o que dizes, o que sentes. Já fugi tantas vezes para a relva de livro na mão! Um dia vamos as duas! ;)
Que o tempo hoje passe assim muito rápido e que te sintas livre outra vez!

Bibendum said...

hmmmm.... eu imagino... ó se imagino ;) Tenho que ver se arranjo inspiração para fazer o desafio... mas se continuares a escrever assim chego lá ...:p
Sorrisos amarelos :D

Libelinha☆ said...

Ai que momento tão bom!...

Beijinhos ;P

Your favourite girl said...

Wow Também és de Braga?
Eu Vivi muitos anos em Braga, e Vou imensas vezes visitar parte da familia =)

Braga não tem nada haver com Lisboa.
Nada mesmo!

Obrigada Por leres o meu cantinho =$

beijoka

Izzie said...

pois, era bom que pudesse ser sempre só lazer. há que trabalhar, fazer pela vida =)

Louise said...

Não há nada melhor que umas horas num sitio agradável e calmo a ler... :)

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Sim sou leão, faço anos a 2 de agosto! Tu também leãozinho? bjs

Poetic GIRL said...

Elli: Não faz mal linda, sei que andas por aí... bjs

Poetic GIRL said...

Ana: Já passou, agora é só dedicar às coisas que realmente dão prazer! bjs

Poetic GIRL said...

Ava: Fez-me mesmo bem aqueles momentos ontem sózinha, acho que irei repetir mais vezes.. bjs

Poetic GIRL said...

ANF: É sim um desafio, que seria eu sem desafios? bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: É um lugar muito agradável e bem perto do meu local de trabalho. terei que o fazer mais vezes! bjs

Poetic GIRL said...

Bibendum: Fico à espera da tua participação! beijocas

Poetic GIRL said...

Libelinha: Foi mesmo! ás vezes estas pequenas coisas fazem-nos sentir grandes! bjs

Poetic GIRL said...

Your Favourite Girl: Sim sou de Braga! E adoro, a cidade é um encanto! Quem sabe um dia não nos encontramos? bjs

Poetic GIRL said...

izzie: este momento foi depois do trabalho e que bem que soube! beijocas

Poetic GIRL said...

Louise: Bem vinda! Sem dúvida que é, adoro esses momentos assim. bjs

Girl in the Clouds said...

Tb sou leozinha, lol!!

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Em que dia fazes tu? bjs