Pages

Monday, June 28, 2010

Um sorriso...

 
Às vezes é preciso tão pouco para fazer os outros felizes. Por vezes basta um sorriso.

"Anda meio mundo fingindo que se importa com o outro meio. Mas não se importam. Apenas querem saber de si, e de si apenas se trata. E a culpa, a culpa é do meio mundo que permite que isso aconteça, que trata como prioridade quem não deve ser tratado. Há quem seja  amigo incondicional de todas as horas, mas quando precisa mesmo de um ombro não tem. 
Ah pois esqueci-me que estavam todos ocupados a viver a sua vida, segura, dentro dos seus casulos imunes ao que lhes passa ao redor. É tão melhor assim, não é? Fingir-se que não se vê, evita-se males maiores. Por vezes queria ser um bocadinho assim, mais dura, mais egoísta, mais como o meio mundo que finge que não vê. Queria ser menos EU. Bela"

Recebi este video por email. Vejam, são dezasseis minutos de prender a respiração. Vale a pena.
O que eu não daria por um sorriso teu?

26 comments:

Pérola Negra said...

Percebo tão bem o que dizes... Mas olha, sempre que sinto essa revolta depois acabo por perceber que quem não se importa connosco não merece que mudemos, muito menos que mudemos para pior. Para pior sim! Porque olhar os outros, estar disponível, ser amiga incondicional é o melhor de ti!E é o que te faz diferente de muitas outras pessoas! Força, para a frente é que é o caminho! Beijo grande

Salteador de Momentos said...

Poetic, o video está muito engraçado. Vou adicionar aos meus favoritos.

Obrigado.

*flor* said...

(**,)
O vídeo está fantástico, cada vez acho mais que as boas pessoas não foram feitas para este mundo...*

Gi said...

Queria eu também ser capaz de dizer um não. Cansada de ser usada pelas pessoas que amo.

beijo, beijo, beijo

Di said...

Isso reflecte tão bem aquilo que estou a viver agora, que nem imaginas...

Beijo grande*

Robin K said...

Muita gente opta por virar a cara aos problemas dos outros e não entendem que a vida é tão mais fácil se toda a gente se ajudar mutuamente.

anf said...

É uma das coisas que me deixa mais triste, é eu precisar e não ter niguém ali, e quando precisam é ver toda a gente encostar-se,
mas a culpa é nossa deixar e não fazer nada,
bjo

PS- Izzie na costa ontem fiquei muito contente.

Libelinha☆ said...

Adorei este pequeno vídeo!...
Estou aqui de lágrima no olho e... Um grande sorriso nos lábios!...

Beijinhos ;P

Rainbow said...

É mesmo lindo! *_*

Patti said...

Vi os dois vídeos. Muito boa a mensagem: dar e receber.

Petra Pink said...

faço minhas as palavras da pérola negra...
Muitas vezes é mais fácil virar o rosto, fingir que não se apercebem.
No entanto acredito que mais tarde ou mais cedo, quem o faz, quem se demarca de ajudar quem já lhe foi útil, irá provar do mesmo veneno.
E se queres saber.... acho justo.

Fê-blue bird said...

Comove e faz-nos reflectir. Gostei muito do que vi aqui e vou ficar se me permite.
Um beijinho

Poetic GIRL said...

Pérola: Obrigada! O pior é que a gente sempre se importa, mesmo que finja que não... bjs

Poetic GIRL said...

Salteador: eu adorei também! Mexeu mesmo comigo. bjs

Poetic GIRL said...

Flor: Sabes que eu também acho isso? Aliás já vi pessoas excelentes partirem e os maus, esses ficam cá... bjs

Poetic GIRL said...

Gi: Também tenho essa dificuldade, de saber dizer não, de me impôr. bjs

Poetic GIRL said...

Di: São as coincidências da vida, acabamos sempre por nos rever em algo! bjs

Poetic GIRL said...

Robin: é isso tudo, seria tão mais fácil se todos dessemos a mão! bjs

Poetic GIRL said...

ANF: é mesmo quando precisamos fingem indiferença, mostram uma passividade em relação ás nossas tristezas... sim a izzie veio fazer uma visita relâmpago! bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: é muito lindo sim, não conhecia, um leitor meu enviou-me por email! Um muito obrigada a ele! bjs

Poetic GIRL said...

Rainbow: Pois é! Bem-vinda! beijocas

Poetic GIRL said...

Patti: É isso mesmo! Dar e receber. Se todos dêssemos como recebemos e vice-versa seria tão bom! beijocas

Poetic GIRL said...

Petra: Sim também acho, mas custa a gente estar ali sempre, a todas as horas e não recebermos nada em troca. Começo seriamente a ficar cansada. bjs

Poetic GIRL said...

Fê: Bem- vinda!Claro que permito! É realmente um video que nos faz pensar! beijocas

Izzie said...

infelizmente é mesmo assim. cada pessoa importa-se com os seus problemas, com os seus amigos e com a sua familia. quando muito. o resto não interessa...

pinguim said...

Já conhecia, mas é sempre bom rever.