Pages

Wednesday, July 14, 2010

Pedra filosofal

1975 - Eu e meu Pai


"Hoje é o teu aniversário. Mais uma vez aqui neste meu diário virtual te deixo as palavras que já não te posso sussurrar ao ouvido. Hoje queria apenas passar meus braços em redor de teu pescoço, encostar minha cabeça no teu peito e encolher-me assim no teu colo. Este ano não te quero recordar com tristeza, quero assinalar este dia contando ao mundo tudo aquilo que eras, que nos foste roubado. Mais uma vez não haverá bolo, não haverá velas a soprar. Mas existem os momentos como acima retratados que me estão esculpidos na alma, que me transformam no que sou hoje. O meu obrigada por tudo que me deste, por me incutires os teus valores, os teus gostos, a tua determinação. Hoje neste teu dia de aniversário Pai deixo aqui em jeito de homenagem uma das tuas músicas preferidas, prometo não me esquecer do significado da letra:

31 comments:

art.soul said...

muitas felicidades para ti Bela.
que tenhas um dia feliz, como teu pai no coração e pensamento (como acredito que terás sempre).
Beijos meus

Robin K said...

Deixo-te apenas um sentido abraço

Vera, a Loira said...

Que linda homenagem. Um beijinho.

Loucuras de e por amor said...

Não sei que dizer ... uma beijoca grande!
:O)

izzie said...

Um beijo muito grande para as meninas da casa...

Patty said...

Isso mesmo não fiques triste, lembra-te dos bons momentos, dá uma belas gargalhadas das piadas que ele contava.
Os bons momentos estão lá é só recorda-los.
Bjocas grandes
Patty

Libelinha☆ said...

Beijinhos ;P

Caia said...

Quando as recordações são o que nos resta, agarramo-nos a elas... mas deixou muito mais que isso, deixou-te a ti...

anf said...

Bela um beijo grande para ti, ele está a olhar por ti onde quer que esteja.

Maria said...

É sempre bom recordar.
Minha mãe, e minha irmã mais velha, se estivessem por cá, fariam 81 e 59 anos, respectivamente, este mês de Julho, também.
E ambas foram "embora" uns dias antes de completarem os seus aniversários.
Nunca esqueço estes dias.
Bela, eles ficam para sempre cá dentro de nós e nunca esqueceremos os seus feitos.
Um beijo para ti.

Meio Cheio said...

Não poderia haver homenagem mais perfeita...da fotografia, à musica e acima de tudo ao amor que o texto emana.

Tudo de bom querida*

caminhante said...

eu acredito que a nossa vida faz parte de uma viagem. quem sabe se não voltarás abraçar o teu pai? eu acredito que sim...

um beijinho sentido e um abraço apertadinho :)

Olga said...

Uma homenagem muito bonita. Um beijinho muito especial. As saudades nunca terminam, mas tornam-se menos dolorosas e fica o legado que eles nos deixaram.

pinguim said...

Também eu não esqueço jamais o meu Pai, que perdi cedo demais.
Linda a tua homenagem.

Brown Eyes said...

Bela mais uma homenagem tua ao teu pai que tem presente a saudade e o amor que lhe tinhas. Quem sabe um dia poderás abraça-lo? A pedra filosofial também é uma das minhas musicas preferidas. Beijinhos

Poetic GIRL said...

Art. Soul: Sim está sempre comigo! bjs

Poetic GIRL said...

Robin: Senti aqui esse abraço, obrigada! beijoca

Poetic GIRL said...

Vera: Obrigada, é a forma de exteriorizar o que vai cá dentro. bjs

Poetic GIRL said...

Loucuras: Só a beijoca já valeu, obrigada. bjs

Poetic GIRL said...

Izzie: É e tu já conheces as meninas da casa, as três! beijoca

Poetic GIRL said...

Patty; É isso recordar esses momentos, e como os recordo! bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: Tu sabes não é? beijo grande para ti também

Poetic GIRL said...

Caia: Bem- vinda, sim deixou-me a mim e à minha mana, acho que o representámos bem! bjs

Poetic GIRL said...

ANF: Eu sei, eu sinto que ele olha por mim, bjs

Poetic GIRL said...

Maria: Pois o mês de Julho então não deve ser nada fácil para ti! um beijo enorme.

Poetic GIRL said...

Meio Cheio: A ideia foi mesmo essa, uma singela homenagem. bjs

Poetic GIRL said...

Caminhante: Espero sinceramente que esse dia chegue! bjs

Poetic GIRL said...

Olga: É partem mas também deixam cá o melhor deles, nós mesmos! bjs

Poetic GIRL said...

Pinguim: Somos companheiros nessa luta então! bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: É linda a música não é? Passei uma vida toda a ouvi-la... bjs

MARIA MARIQUITAS said...

E cada vez que mais o tempo passa, mais falta eles nos fazem.

Um abraço*