Pages

Tuesday, July 27, 2010

Uma casinha


"Sou só eu que acho estas casinhas uma ternura? Uma das coisas que mais gostei de visitar em Inglaterra em 2004 foi uma pequena aldeia, chamada Rottingdean no Sul, perto de Brighton. Era tal e qual as imagens, casinhas dispersas, lindas, acolhedoras.
Facilmente me imaginava e imagino a morar num lugar assim, alguém especial ao meu lado, as crianças a brincar no jardim. Haverá fantasia/sonho mais delicioso? Fecho os olhos, vejo-me sentada num banquinho de jardim, caderno de histórias ao lado, livro aberto, olhar ausente contemplando a natureza que me rodeia. Seria com certeza muito feliz ali, acho que não precisaria de mais nada. Eu, tu, e as crianças... e uma casinha... Bela"




29 comments:

Brown Eyes said...

Bela essas casinhas são um sonho. Também adorava viver numa. Que saudades dos contos de fadas, foram eles que me vieram à lembrança. Quanto ao resto, à companhia, há melhor companhia que a tua? Beijinhos

MARIA MARIQUITAS said...

E teria de ter torta a arrefecer no parapeito da janela...

Um abraço*

Gabriela... said...

As casas são lindissimas, eu sou suspeita porque sou amante de natureza, aldeias e afins.
A ideia da torta no parapeito da janela deu-me fome!
heeheh

Libelinha☆ said...

Ás vezes também sonho com uma casinha assim... Outras vezes aquelas que vemos feitas em madeira perto da praia... lol!...

São tão lindas e... É tão bom sonhar!...

Beijinhos ;P

Girl in the Clouds said...

São lindas!!Parecem de brincar!!

Cinderela said...

Amorosas, as casinhas! Parece impossível não se ser feliz num local assim.

Robin K said...

Posso aproveitar um pouco esse pedacinho de sonho?
Hoje preciso de um sonho emprestado....
Um sonho assim bonito como o teu.

Petra Pink said...

ai sem dúvida é o que apetece! fugir de tudo e ficar assim num lugar maravilhoso, pouco povoado rodeado dos milagres da natureza!
e pão a cozer no forno ia não?
bjo

Margarida said...

é tão bom sonhar... :)
essa é a maravilha do pensamento... ir onde não se está... e manter o sonho desperto!

imagem deliciosa a que descreves... :) quem nunca terá pensado assim?

Beijinho

Maria said...

Um sonho! Olha, para as minhas férias seria a casinha ideal. Estar num lugar fresco, sem pc, rádio, TV e apenas bem acompanhada e com uns quanstos livros. Passear pla floresta, sentir o cheiro da terra, dos pássaros.
Sonhar é bom, Bela.
Quem não gostaria?


Beijinho

Maria said...

Um sonho! Olha, para as minhas férias seria a casinha ideal. Estar num lugar fresco, sem pc, rádio, TV e apenas bem acompanhada e com uns quanstos livros. Passear pla floresta, sentir o cheiro da terra, dos pássaros.
Sonhar é bom, Bela.
Quem não gostaria?


Beijinho

S* said...

Era perfeita...

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: São uma delicia! Claro que melhor que a minha companhia não há! beijoca

Poetic GIRL said...

Maria Mariquitas: Era isso mesmo a torta na janela! bjs

Poetic GIRL said...

Gabriela: Também adoro a natureza. Imaginava-me mesmo a morar num lugar assim! bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: É mesmo, é tão bom sonhar! bjs

Poetic GIRL said...

Girl in the clouds: Parecem pinturas não e? bjs

Poetic GIRL said...

Cinderela:Parece impossível não é? às vezes precisamos de pouco para sermos felizes. bjs

Poetic GIRL said...

Robin: Já te disse que sim, que tem empresto os meus sonhos, não sou egoísta! bjs

Poetic GIRL said...

Petra: sim aquele pãozinho caseiro, que maravilha... hmmmm bjs

Poetic GIRL said...

Margarida: Consigo fechar os olhos e ver-me lá! bjs

Poetic GIRL said...

Maria: Ainda não nos cobram pelos sonhos, por isso toca a sonhar! bjs

Poetic GIRL said...

S* Também acho! bjs

Deia said...

Quem não gostava? Parecem as casinhas das bonecas. Era viver dentro do mundo encantado!
bjs

Deia said...

Quem não gostava? Parecem as casinhas das bonecas. Era viver dentro do mundo encantado!
bjs

Olga said...

Adoro estas casas e sotãos. Quando me casei construi a minha casa no sotão dos meus sogros, era uma verdadeira casa de bonecas, com todo o conforto, mas mesmo muito bonita. Acho que já te estou a ver à porta de uma casinha assim, com um sorriso de orelha a orelha. Beijinhos.

pinguim said...

Estas casas chamam-se em Inglaterra, senão me engano "cottages"; e sim, fazem-me transportar à ilustrações dos livros de contos da minha infância.

Pinkk Candy said...

pensei logo nos contos de fadas.
para morar, hummm, para mim, parece que já moro num sítio assim deserto, por isso anseio por mais movimento, será que nunca se está bem onde se está?

kiss


:)

Alguém+ neste mar de gente, said...

UAU :) não sabia que existiam sítios assim... qual vivendas de luxo qual quê, estas sim são casinhas de sonho!!