Pages

Thursday, July 15, 2010

Vou "tentar" falar de Poesia

"Agora é a minha vez de falar poesia. Nunca fui pessoa de a escrever, prefiro me deliciar a ler a Poesia dos outros. As minhas palavras não conseguem produzir melodias, ao forçar o pensamento em palavras para rimar perco o raciocínio do que ia escrever.
A minha poesia está espelhada nas minhas palavras em prosa, naquele conjunto de palavras sempre bem formatadas mas que tão bem simbolizam o que sinto cá dentro. Poesia eu encontro nos meus olhos quando se cruzam com os olhos das pessoas que gosto. Poesia está no intercâmbio que teço entre pessoas que não passam de estranhos, as quais dou comigo a pensar como se de velhos amigos se tratassem. Poesia eu encontro de cada vez que visito os vossos blogues, que sorrio com vossas conquistas, que choro com vossos desabafos. Poesia está nas músicas que partilham comigo, nas várias formas que encontrámos para comunicar.
Para mim Poesia é mais do que palavras. Poesia é a melodia dos pássaros, o riso cristalino que ecoa sobre todos os outros, os gestos... oh como sou pessoa de gestos e afectos. Meu coração é grande, tão grande que nele englobo todos os tipos de Poesia. Desde a mais melancólica, à mais alegre, à mais intimista, à mais sedutora. Mas hoje, só hoje gostaria de vos brindar com uma Poesia minha, mas ironia minha não sou capaz. Uma Poetic Girl que não se consegue expressar pela Poesia, uma Poetic Girl que brinca com palavras, tece cenários, inventa mil e uma histórias e não ser capaz de transformar as palavras numa melodia. Invejo-vos... Bela"

24 comments:

Brown Eyes said...

Poesia já escrevi, quando era adolescente e vivia a ferro e fogo os sentimentos. Aí conseguia, depois a vida deve ter-me mudado porque deixei de conseguir. Este teu post está mesmo poético, como outros teus em que não falas de poesia mas ela está lá. Beijinhos

Isa F said...

Poesia é mais do que palavras, e é preciso muito mais do que saber escrever para poder ser poeta.

Sérgio Amaral said...

Todos temos uma forma diferente de escrever.

Escrever bem poesia é um dom de muito poucos, dos quais não faço parte.
Escrevi alguns versos, dos quais me orgulho, mas para o fazer o estado de alma e os sentimentos têm de estar ao rubro. É algo que não quero fazer todos dias..

Pelos motivos que apresentas também devia invejar-te porque admiro o modo simples, correcto, eficaz e bonito como escreves.

Ana said...

E a poesia é mesmo isso, uma forma de olhar o mundo e a vida!

E dizeres que não a consegues escrever é o maior contra-senso que encontro por aqui. Os teus blogs, os teus textos, transpiram poesia!

beijinhos

Robin K said...

Podes não a escrever, mas tiras partido dela da melhor forma. Vives a poesia. Sentes o seu sabor.

art.soul said...

e eu consigo rimar facilmente mas não sei fazer poesia! ;)

Patty said...

Podes não escrever poesia, mas consegues escrever muito bem prosa e aos lermos os teus textos ficamos sem palavras.
Já eu, nem prosa, nem poesia.
Bjocas
Patty

♥ Cαmilα Girαssol said...

Penso, assim como você, que poesia é bem mais que versos e estrofes!

Poesia é amplo.

Já escrevi mais poemas, agora não consigo mais. Meus textos não dão mais poemas, sim histórias.


Um beijo grande, e saiba que a considero uma amiga! POis que nos lê, nos conhece. ;]

anf said...

Esta é a tua poesia.
É com textos como estes que me deixas com um brilhozinho nos olhos.
obrigada

Libelinha☆ said...

Poesia, escrevia eu bastante no meus tempos de adolescência e até parecia que não sabia escrever de outra forma!... Guardo religiosamente um teste de filosofia em que escrevi em poesia... Não tive nota nesse teste!...

A professora chamou-me à atenção e disse-me que merecia zero por ter sido escrito em poesia e 20 pela matéria estar lá toda nas respostas, hehehe!...

Beijinhos ;P

Fê-blue bird said...

A poesia está em nós, e tu tens poesia dentro de ti, basta ler o que escreveste para saber isso.
Quando puderes passa no meu blogue, pois tenho um miminho para os meus amigos, poetas ou não ;-)
beijinhos

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: A minha poesia tem a forma de prosa... obrigada pelo carinho... bjs

Poetic GIRL said...

Isa F: Acima de tudo é preciso saber-se "ver" não é? bjs

Poetic GIRL said...

Sérgio: Fiquei lisonjeada com as tuas palavras, pronto, ligeiramente vaidosa :) mas é como dizes, poesia verdadeiramente escreve quem tem as emoções ao rubro! bjs

Poetic GIRL said...

Ana: Obrigada! Mesmo não a escrevendo literalmente, tento sempre que a minha vida seja pincelada de poesia! bjs

Poetic GIRL said...

Robin: E tu também, e escreves! No fundo somos todos bem mais poéticos do que imaginámos. bjs

Poetic GIRL said...

Art. Soul: também consigo rimar, mas conseguir estruturar poesia é bem mais dificil! bjs

Poetic GIRL said...

Patty: Isso não é verdade, eu gosto de te ler! bjs

Poetic GIRL said...

Camila: Também te considero uma amiga, conheço os teus textos, a tua forma de escrever... quanta gente talentosa por esse mundo fora! É um previlégio sempre receber a tua visita! bjs

Poetic GIRL said...

Anf: Sabes não tinha pensado nisso, é a minha forma de fazer poesia! obrigada querida, bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: Eu gostei muito do teu poema! beijocas

Poetic GIRL said...

Fê: Já te disse que adorei o miminho que nos preparas-te! obrigada, bjs

pinguim said...

Todos nós somos poetas, à nossa maneira.
Para mim, a poesia é feita SÓ para nós, pelo que o acolhimento público, pode ser muito gratificante, mas ai de quem escreva poesia por encomenda ou a pensar nos outros.
E tu tens feito poesia ao longo destes dois anos, estou certo disso.

Olga said...

Um texto cheio de poesia!!