Pages

Monday, August 16, 2010

Os homens também choram...

"Os homens também choram. Não são lágrimas como as nossas, daquelas que correm livremente pelas nossas faces, mas lágrimas contidas, lágrimas escondidas, lágrimas reprimidas. Os homens choram sim, quando vêm os seus mundos desabar, quando se sentem à mercê de mulheres insensíveis e más.
Sempre que se fala em maus tratos, em discussões, divórcios, separações geralmente o dedo acusador parte sempre na direcção do ser masculino. Mas como quem vê caras, não vê corações, por vezes a mais bela das mulheres pode esconder um ser mau, mesquinho, que só se contenta com a dor alheia. Há homens maus sim, mas há mulheres igualmente más. 
Hoje a uns metros de mim, um homem chorava. Em desabafo com um amigo partilhava a dor que sentia, o pesadelo do seu casamento e do quanto não podia sair dele por causa dos "meninos". Eu ali sentada por detrás do muro do meu jardim, senti-me uma intrusa por escutar uma conversa que não era minha. Mas eu já lá estava quando iniciaram a conversa. Deixei-me estar, não quis perturbar aquele momento. E eles chegaram e foram embora sem dar de mim. E eu ali fiquei a pensar na ironia da vida, pensar que por vezes há uniões que nunca deveriam ser feitas, pensar que os actos que cometemos no passado mais cedo ou mais tarde voltam para nos atormentar. 
Fiquei a pensar naquele Pai que pelos filhos vive um casamento a fingir, pensei na encruzilhada da vida em que se encontrava. A liberdade em troca dos seus filhos, um preço demasiado caro a pagar não é? Ele só repetia ao amigo que ninguém o ia deixar ficar com os meninos, e a verdade é que nem sempre as crianças são entregues a quem realmente as deseja... Espero sinceramente que este homem encontre seu rumo, que seu coração seja reconfortado e que lhe seja permitido criar os seus filhos..." Bela

22 comments:

Ana said...

Os homens também choram, sim. E muitas vezes, lágrimas corridas como as nossas. Talvez nos toque tanto por ser menos frequente ver um homem expor as suas fraquezas, mas na verdade elas estão lá, como as nossas.

:-)

Libelinha☆ said...

É verdade... Os homens choram!...
Realmente é terrível essa situação...

Beijinhos ;P

Petra Pink said...

oh poetic, conheço outros casos parecidos com o que descreves....
Infelizmente isso é mais comum do que muitas vezes imaginamos.

Loucuras de e por amor said...

infelizmente há imensos casos deste! As mulheres sabem ser más e vingativas e não olham a meios para atingirem os fins que querem, mesmo que seja magoando os filhos! Quantos divóricos em que as mulheres fazem a vida negra aos ex. Acabou acabou simplesmente, cada um segue sua vida, mas têm de pensar sempre no que é melhor para os filhos, têm de ser "amigos" ou ter uma "relação saudável" para que juntos, mas separados possam dar a melhor educação e acompanhamento aos filhos! As mulheres raramente sabem perder, mas mais vale perder um homem do que fazê-lo viver uma vida infeliz ao nosso lado, uma obrigação.
Espero que esse senhor consiga resolver o problema dele rapidamente!
Big kiss

Loucuras de e por amor said...
This comment has been removed by the author.
izzie said...

É verdade sim senhor.
Conheço histórias com esta dor... a dor do amor, da saudade, da separação...

É o Fado dos humanos que sentem e dão, digo eu.

Ai que já tinha tantas saudades tuas... :)

Mi liga vai ;)

Beijinho,

Gi said...

Homem chora sim. E quando o faz consegue fazê-lo com ainda maior sinceridade. Vi meu pai chorar uma vez. Uma cena que jamais deixará minha memória, que ficará marcada como a mais triste em meu coração.

beijo, beijo, beijo.

Patty said...

Há mulheres que são muito piores que os homens.
Eles choram sim, muitas vezes nós é que não vemos.
Continuar um casamento sem amor, não é bom para ninguém, nem para ele nem para as crianças.
Bjocas
Patty

Pérola Negra said...

Os homens também choram sim. Eu admiro os que o fazem sem problemas... Todos nós passamos por situações em que as lágrimas não conseguem ficar presas nos olhos. E qual é o mal? É ser-se sensível, é deitar cá pra fora o que está lá dentro. Eu fico aliviada quando choro.
Os homens também choram sim...

Paula said...

Tenho um homem assim ao meu lado... que chora com a impossibilidade de poder estar mais com a filha porque a mãe da menina não deixa...é triste, sabendo eu que existem pais que não querem saber dos filhos e este pai a lutar imenso e ter uma pessoa que não vê isso... Essas mulheres não sabem dar valor!

Beijocas doces***

Poetic GIRL said...

Ana: Eu já sabia disso, mas este homem tocou-me demais, só eu ouvi o desespero da sua voz, de arrepiar... bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: É terrível sim! Enfim há sempre o outro lado não é? bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Acredito que conheças bem melhor do que eu, sabia da existência mas nunca tinha sentido o desespero tão de perto, bjs

Poetic GIRL said...

Loucuras: Também espero que ele encontre o seu rumo! beijo grande

Poetic GIRL said...

izzie: É sim o nosso triste fado, afinal há sempre vidas piores que as nossas acredita. É a isso que me agarro quando me lamento um pouco mais... bjs

Poetic GIRL said...

Gi: Acredito que veres teu pai chorar ainda te marcou bem mais do que qualquer estranho, assistis-te à dor de quem amas... bjs

Poetic GIRL said...

Patty: Mas pareceu-me mesmo ser alguém que não irá conseguir viver sem os filhos, cortou-me o coração. bjs

Poetic GIRL said...

Pérola: Eu sou uma chorona de primeira, preciso mesmo de deitar cá para fora, senão... bjs

Poetic GIRL said...

Paula: É uma crueldade fazer-se isso a ambos, para quê ser-se tão mau? beijoca

Paula said...

Pois é querida... a vida tem tudo de cruel... nada a fazer do que aceitar e viver com o que se tem!

Beijocas doces****

nils said...

Vou levar estas palavras comigo. Deixando-me pensar que anda a ouvir na rua aquilo que por vezes deixamos no silêncio da casa.

pinguim said...

Eu não entendo muitas vezes certa perplexidade por parte das pessoas por verem um homem a chorar.
Será que esse homem é menos homem por isso? Será que as lágrimas são um exclusivo feminino?
Não será o choro uma manifestação de dor, de angústia, de tantos e variados sentimentos de todos os seres humanos?
Há talvez algum preconceito nessa tomada de posição de admiração por ver um homem chorar...