Pages

Tuesday, August 3, 2010

Sessão de Cinema


"No domingo de manhã rumei ao cinema, com os meus meninos e mana para vermos o Shrek. Permitam-me dizer que o filme está fantástico, adorei! No entanto há algumas considerações que deviam ser tomadas em conta nestas sessões infantis.
1ª - Quase meia hora de anúncios antes do filme começar. Meus queridos gestores do cinema, já é difícil segurar uma criança, agora imaginem segurar uma criança impaciente que pergunta de 5 em 5 minutos quando raios começa o filme? Os pais agradecem pontualidade, sim?
2ª - Gostaria de saber quem escolhe os anúncios que passam antes do filme começar. É que passar o trailer do filme "Contraluz" com o Joaquim de Almeida em grande plano com uma arma apontada à cabeça não é de bom tom para as crianças assistirem. Recordo que era uma sessão infantil, às 11 da manhã;
3ª e ultima: Os óculos 3D. Ora bem será que não podiam ser feitos assim em ponto mais pequenino? É que garanto-vos a maior parte dos meninos daquela sala viu-se aflito para conseguir segurar os óculos no narizinho (até eu confesso). Se é um filme infantil, deviam ter óculos em tamanho infantil, e não tamanho único que tanto dá para uma criança como para um adulto com cabeça bem grande:

A modos que era isto, precisava de apresentar os meus argumentos. Afinal o cinema não fica barato, se não querem incentivar a pirataria é favor ter estas "pequenas" coisas em consideração. Os pais e as crianças agradecem. Fosse eu mãe daqueles meninos havia de apresentar uma queixa ao cinema em questão. Fiquei mesmo "chateada" com a forma como as sessões infantis são geridas hoje em dia. No meu tempo havia mais consideração, respeito pelas crianças. E olhem que eu sou cliente desde há muitos anos... Bela"

24 comments:

PauloMitchell said...

Wow. E eu concordo :)

Beijinho *

Vera, a Loira said...

Tenho de concordar contigo em todos os pontos, se até eu fiquei com uma dor no nariz de estar com aquilo, pobres criancinhas.

Maria said...

Inteiramente de acordo, quer com a apresentação demasiado longa dos filmes em exibição, quer com a publicidade, quer com oe óculos para 3D e mais uma: o chiqueiro que se ouve quando se comem as pipocas durante o filme.
Há muitos anos atrás, quem queria alguma coisa, guardava para o intervalo.
É que depois, também, fica a sala uma autêntica lixeira.
Odeio este novo sistema de comércio de lucro no cinema.
Ah! Pode ser que um dia peça o livro de reclamações e escreva o que aqui ficou registado.

Beijinho

Zaahirah said...

Eu confesso que não achei mta piada ao filme... Se tivessem ficado pelo 3º não era mal pensado!

Pinkk Candy said...

acho que alguém deveria escrever uma carta dessas aos cinemas, que devem ser todos assim.

bjs

Por que você faz poema? said...

Tem razao,
mas cinema ainda
é um grande programa.

Robin K said...

Apoio totalmente.
O mais engraçado é que só vez as autoridades a falar das criancinhas que têm ambientes de violência psicológica em casa só porque a mamã e o papá estão chateados (o que sempre aconteceu na história e não foi por causa disso que estamos todos traumatizados), mas nessas grandes cadeias de cinema, de marketing e publicidade, cadeias televisivas e tudo mais, ninguém toca.

E pronto.....tenho-o dito. Lol

Petra Pink said...

concordo totalmente bela! e por isso que digo.
ora que se faça pirataria!
assim eles aprendem!
porque amiga, te digo, reclamações eles não querem mesmo saber.... bjo

Libelinha☆ said...

Bem... Eu já não vou ao cinema mesmo há bastante tempo... E as vezes que fui contam-se pelos dedos... Não que eu não goste... E só desde que conheço o Gafanhoto é que recorremos á pirataria, lol!...
É que o moçoilo viveu 20 anos em França e lá os filmes são dobrados... Quando ele foi ao cinema aqui disse que parecia que estava a ver um jogo de ténis... Com a cabeça de um lado para o outro a tentar acompanhar as legendas, lol!...

Por isso... Filmes aqui em casa são pirata e dobrados em Francês, lol...

Beijinhos ;P

Brown Eyes said...

Boa!!! Tens toda a razão. São essas pequenas falhas que fazem a diferença. Beijinhos

Salteador de Momentos said...

Também fui ver. E também achei muito divertido.

Poetic GIRL said...

Paulo: Bem - vindo! Já fui espreitar o teu cantinho, bjs

Poetic GIRL said...

Vera: Os bilhetes não são nada baratos, acho que deviam ter isso em conta, bjs

Poetic GIRL said...

Maria: Eu ainda pensei nisso, se bem que não me afecta directamente pois as crianças não são minhas. Mas um dia que tenha as minhas crianças gostaria que as tivessem em consideração e não apenas pensar nos lucros, bjs

Poetic GIRL said...

Zaahirah: Foi ficas-te desiludida? Eu confesso que adoro o shrek por isso quantos mais melhor, bjs

Poetic GIRL said...

Pinkk Candy: É isso mesmo, acho que devemos fazer isso. Tu tens um filhote, um dia irás passar por isso. Espero que até lá eles tenham mais em consideração as crianças, bjs

Poetic GIRL said...

Por que você faz poema?: Bem- vindo! É um programa muito bom sim, eu confesso que adoro. Ver filmes no cinema tem outro sabor! bjs

Poetic GIRL said...

Robin: Exactamente, eu levei uns tabefes valentes quando era preciso, e acredita não fiquei traumatizada, pelo contrário abriu-me os olhos para muita coisa, bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Pois se fôr só uma pessoa a reclamar eles não querem saber mesmo, mas se forem muitas... bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: Filmes em françês? OH god e eu que não percebo nadica... lol.. bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: Fiquei mesmo danada com a falta de consideração com as crianças... bjs

Poetic GIRL said...

Salteador: Eu adorei! bjs

Libelinha☆ said...

Bela, em Francês sim... Eu também não percebo grande coisas mas... Farto-me de rir com algumas vozes... É nós conhecemos a vozes originais dos actores...

Há um dos actores, o Vin Diesil que em francês tem uma vozinha que... Só vendo mesmo, lol!...

Beijinhos ;P

pinguim said...

Pertinentes, todas as questões...