Pages

Thursday, September 30, 2010

Carta a um AMIGO

"Amigo,

hoje deixaste-me à beira das lágrimas. As tuas palavras ainda ecoam em minha mente. Sei que a vida te tentou pregar uma rasteira, no momento mais feliz da tua vida. Mas a vida é assim mesmo, se por um lado pode ser surpreendente, o outro lado, o lado mau é estarmos à mercê dela. Mas tu, eu sei que vais encontrar forças, vais lutar, vais recuperar. A Margarida está quase a chegar, está quase nos nossos braços, nos braços do Pai. Agarra-te a isso com todas as forças. 
Estavas na melhor altura da tua vida, uma esposa dedicada, uma bebé a caminho, o ingresso na faculdade. Mas meu querido, ninguém te vai tirar isso não. Tudo isso vai ser teu, tudo isso espera por ti. Neste momento tens que te concentrar em ti, em descobrir o que se passa com teu corpo que te atraiçoou na melhor altura da tua vida.
Juntos, enfrentaremos o que for preciso. Sabes que estou aqui, como sempre estive. Aliás como sempre estarei. Hoje chamaste-me de princesa como é teu hábito e eu chorei. Mas eu sei que vais ficar bom, foi só um susto. A vida prega-nos rasteiras muitas vezes para nos testar, para nos colocar à prova, para se certificar que somos merecedores dela. E tu és, eu sei que sim. Daqui a uns dias, quando segurarmos nossa Margarida nos braços ainda nos vamos rir disto tudo. Deste susto que nos pregas-te antes da sua chegada. Querias tirar o protagonismo à tua filhota era?
Sei que nunca lerás estas palavras, existem palavras que são escritas para serem perpetuadas numa qualquer folha de papel, nunca chegando ao seu destino. 

Entre nós as palavras nunca foram necessárias, sempre nos entendemos sem elas, os silêncios que partilhamos por vezes diziam tudo não era? Queria poder ter uma varinha tal qual uma fada, conceder-te um desejo, perpetuar tua felicidade. Não tenho. Tenho a minha amizade, meu bem mais precioso, que nunca te faltará. Espero em breve poder te abraçar. Abraçar a Margarida. E juntos fazermos um brinde à vida.

Até lá fica bem,



A tua amiga, Bela"

9 comments:

MARIA MARIQUITAS said...

Vai correr tudo bem. minha querida.

Quem tem amigos assim, nestas horas tem um apoio enorme...

Beijinhos*

Vera, a Loira said...

Espero que corra tudo bem :(

Libelinha☆ said...

Que tudo corra pelo melhor!...

Beijinhos ;P

Salteador de Momentos said...

Tocante

anf said...

O que queres que te diga?
sozinha não consigo dizer nada, fiquei sem palavras,
beijo grande para ti, para a Margarida quando chegar e para o pai dela,

Petra Pink said...

que tudo fique bem..... e que o teu amigo se recomponha depressa! um beijo enorme fofa adorei o texto.....

Pérola Negra said...

Que corra tudo bem com o teu amigo e que ele possa segurar a Margarida nos braços e vê-la crescer... Com amigos como tu, tudo é um pouco mais fácil! Da minha parte aqui vai boa energia e força, para o teu amigo e para ti que também sofres com o sofrimento dos outros. É como se fossemos uma corrente de apoio!
Beijo grande

caminhante said...

senti o coração apertadinho... que amiga, o teu amigo tem. vai ficar tudo bem, tenho a certeza. muita energia positiva para todos...

...e um brinde à vida!

Brown Eyes said...

Aqui está a emoção à flor da pele, aqui não há raciocínio mas um enorme sentimento de amizade. Tudo correrá bem. Beijinhos