Pages

Monday, September 6, 2010

Em Setembro...

"Setembro chegou. Trouxe com ele as incertezas de um ano que começa a chegar ao fim. É o constatar que os desejos reformulados no início do ano, não passam mesmo disso de desejos, sonhos.
Setembro tem o dom de nos fazer entrar na realidade, de nos fazer colocar de lado aquilo que já sabemos de antemão não viver. Para mim tudo é realizável até Setembro, depois disso instala-se a aceitação até a chegada no novo ano.
Sentimento estranho este de achar que o tempo se esgota. Será que se esgota mesmo? Sinto o passar dele por mim, pela minha pele, pelos meus cabelos, pelo meu sorriso. Tudo adquire nesta altura um tom castanho escurecido igual às folhas das árvores que começam a cair. Meus sonhos começam a murchar também. Logo logo estarão despidos de qualquer esperança para em Janeiro voltarem revigorados. 
Vem aí o tempo da hibernação dos sonhos, do arquivar na gaveta os desejos, ânsias, paixões ainda não vividas. Setembro tem este dom de nostalgia sobre mim, como se de um marco se tratasse, como se desse um clique dentro do meu ser.
Nota-se dia a dia o sol perder a sua força, dá lugar aos dias mais cinzentos, escuros, feios. Uma neblina cobre o horizonte, assim como cobre o nosso olhar. As roupas leves e coloridas dão lugar aos tons acastanhados e mais aconchegantes. É o acomodar-nos à estação que se aproxima. E a minha alma essa já está acomodada há alguns dias... Bela"

20 comments:

Sílvia said...

Acho que nunca deves guardar os sonhos. Apesar de ser setembro e o ano estar a acabar nunca se sabe, por isso o melhor é mesmo aproveitar :)

beijinho***

Vera, a Loira said...

A "partida do sol" e do calor deixa-nos sempre nostalgicos, mas só temos é de olhar para o sol que temos dentro de nós para passar rapidamente.

Paula said...

Os sonhos são para serem vividos a toda a hora, e jamais guardados na gaveta... temos de lhe colocar "fogo" para poderem nascer para o mundo!
Dá-lhes miuda!!!

Anne said...

tb me sinto assim por esta altura. mas podes sempre encarar isto como uma mudança em vez de um recolher de emoções e sonhos.
É o início de uma nova era, mais feliz.
se bem que a chuva faz-me depressiva... :P

olha e como é aquilo da universidade? sempre vamos ser colegas? =D

Petra Pink said...

oh belita... os sonhos não se realizam quando queremos ou achamos que se vão realizar.... eles tomam forma e cor quando menos esperares.... e aí que está a emoção.

Deia said...

Eu cá sou o contrário de ti! Prefiro o Inverno, o Verão deixa-me mal disposta com o calor. Os sonhos, esses, não escolhem estações do ano para se realizarem...
bj

Maria said...

Muito interessante o que aqui escreveste e que, de certa forma, é o que penso.
Contudo, não sinto que os sonhos, desejos, vontades, objectivos sejam arquivados na gaveta.
Penso sim que caminhamos para mais um ano que depressa chega ao fim e que depositamos todas as nossas esperanças no ano que vai chegar.
Outono pode ser sinal de mudanças também.
Quem sabe no teu projecto quase a chegar, e oxalá que o meu feeling não esteja errado, seja uma realização daquilo que gostarias de ter.
Penso que sabes o que quero dizer.
Nada de arquivar sonhos. Arquiva sim os papeis e o passado menos bom.
Beijinho

Ana said...

Sem dúvida, o Outono também me causa uma certa nostalgia. São os dias de sol que começam a desaparecer, e como eu gosto do sol e do calor! E essa proximidade do fim do ano também se começa a fazer sentir cá para os meus lados. Não gosto, confesso que não gosto nada desta altura do ano.

Beijinho

Brown Eyes said...

Bela minha querida que melancolia é essa? Vai entrar o Outono mas não na nossa vida. Aí temos que manter sempre a primavera para permitir que os nossos sonhos desabrochem. Nada acabou, nos nossos sonhos, nas nossas aspirações o tempo não existe. O tempo não serve para nos limitar mas para nos organizar, não será? A única coisa que nos limita é o horário que temos que cumprir no trabalho, que nos leva a deitar e levantar a horas, apenas isso. Tudo pode ser adiado por causa do relógio mas nada tem fim por causa do tempo. Pensa nisso. Pensa que as oportunidades podem aparecer em Agosto ou em Setembro basta estar aberta e acreditar no amanhã. Vamos lá garota levantar esse astral. As coisas mudam mas não significa que seja o tempo que piora a nossa vida. A idade melhora-a. O físico pode deteriorar-se mas o mental, cuidado, desenvolve-se permitindo-te com maior facilidade conseguires o que pretendes, sem te magoares tanto. Beijinhos

Gi said...

No Brasil, setembro marca o final d inverno, o início da estação quente (em Blumenau, demasiadamente quente). Aqui no lugar de engavetarmos os sonos or um tempo, smplesmente passamos a sonhar mais a longo prazo...

beij, beijo, beijo

Poetic GIRL said...

Silvia: Espero que tenhas razão! bjs

Poetic GIRL said...

Vera: Vou tentar descobrir onde anda o Sol dentro de mim, espero que volte a brilhar, bjs

Poetic GIRL said...

Paula: Resulta chegar-lhes foto? Então vou chegar! bjs linda

Poetic GIRL said...

Anne: Acho que foi a combinação de tudo junto! bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Eu sei querida, sabes como é, há dias que vemos tudo escuro! bjs

Poetic GIRL said...

Deia: Sim é verdade que não escolhem estações, digamos que eles têm vida própria de certa forma! bjs

Poetic GIRL said...

Maria: É já amanhã que vou ter a resposta que esperava, estou ansiosa! Obrigada pelo apoio! bjs

Poetic GIRL said...

Ana: A mim sempre me deixou nostálgica! bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: As tuas palavras caem-me sempre como uma luva, fico logo bem melhor depois de te ler! Ando um pouco ansiosa, à espera de respostas, mas amanhã já vai passar esta angústia! bjs

Poetic GIRL said...

Gi: Vou tentar sonhar mais a longo prazo! bjs