Pages

Monday, September 20, 2010

Hipocrisias



"Detesto hipocrisias. Detesto gente hipócrita. Fingem ser uma coisa quando são outra. Mas eu já os conheço, já ando aqui há tempo suficiente para os topar e ao longe. Não, comigo não. Mas as pessoas pensam que somos estúpidos ou o quê? Alguém que passa por mim na rua não me fala, não convive comigo, nada. Agora sem mais nem menos aparece de convite de casamento na mão com a maior lata do mundo?
Pensam que basta acenar com o envelope para que se apague tudo? Para mim basta de fingirem que me gramam, quando sei muito bem que não me gramam. Jurei a mim mesma que não engoliria mais sapos, jurei que deixaria de me importar com etiquetas, boa educação, se são ou não família.
Ao meu lado só quero quem gosta de mim e de quem eu gosto. Não quero que me façam fretes assim como eu também não faço fretes. Chega de fingimentos, chega de oportunismo, chega de não terem um pouco de decência. Se não aprendem de uma maneira, aprenderão de outra.
Mas a lata do ser humano é incrível mesmo, só para esfregarem a felicidade são capazes de tudo, até de engolir sapos. Sinceramente gente assim só me dá pena, gente assim não merecia sequer vir a ser pai/mãe de alguém. Que exemplos vão dar? Criar seres ainda mais egoístas, mesquinhos e maus que eles? Bela"

16 comments:

Gonçalo said...

Eu gosto de ti. Sou verdadeiro!

:)

A.Menina said...

Também nao gosto de gente hipocrita e nem tenho mta paciencia para ...

Paula said...

Nada melhor do que a veracidade. Eu também não suporto gente falsa e hipocrita. Fujo deles como o diabo foge da cruz... e é mesmo, sejam eles familia ou não!
Também já aturei muito e agora eu também já disse o meu BASTA!

Força miuda****

Brown Eyes said...

Bela eu nunca engoli sapos, que me chamem o que quiserem estou a marimbar-me para isso. Pago sempre da mesma moeda e gente fingida não tem hipóteses comigo, seja para o que for. Nunca me custou dizer não e se não me apetece digo não e ponto final. Tudo que é aparência não vale nada para mim. Antes de não me conhecerem já eu não os conheci. Há pessoas que nem merecem que se lhe dê resposta. Que exemplos darão? Maus exemplos. Beijinhos

anf said...

I`m back,
Fazes bem, acho que tomaste a atitude certa,
admiro-te

Fê-blue bird said...

Há pessoas que nem o desprezo merecem.
Eu também sou assim, quando gosto gosto, quando não gosto, sou indiferente, fretes é que não!|
Vejo com satisfação que a geração a que pertences é muito mais sincera do que a minha.

Beijinhos

Maria said...

Bela, o Gonçalo foi tão querido!

Poetic GIRL said...

Gonçalo: Também gosto de ti! E sim é das pessoas mais verdadeiras que conheço! bjs

Poetic GIRL said...

A.Menina: Eu também não, e gosto muito menos que me tomem por parva, bjs

Poetic GIRL said...

Paula: Eu acho que esta ideia de termos que aguentar muita coisa passa dos nossos pais, aquela ideia de "ai o que vão dizer"; " ai o que vão pensar", eu não quero saber, medidas radicais! bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: Eu fico estupefacta é com a lata das pessoas, vir a minha casa, quando nem me falam na rua? É o cumulo! bjs

Poetic GIRL said...

ANF: Já estava a sentir a falta! :) bjs

Poetic GIRL said...

Fê-blue bird: Sim somos, os meus pais engoliram muitos mais sapos acredita! bjs

Gi said...

u bem acredito que estes "tipos" estão em todas as famílias. Os da minha ainda tem a audácia de checar meu orkut pra ver o que ando aprontando na "cidade grande". Paciência é uma virtude limitada!

Deia said...

Infelizmente há tanta gente assim :(

caminhante said...

"engolir sapos faz buracos no estômago". lição dada pela minha psicóloga, há muitos anos atrás. lição aprendida. infelizmente.