Pages

Wednesday, September 22, 2010

Rede de Afectos



"Quem semeia ventos colhe tempestades. Quem semeia afectos colhe reconhecimento, amizade, admiração. Posso-me orgulhar de ao longo da minha vida ter vindo a cultivar os afectos. Esforço-me por isso. O melhor desta vida é os laços que nos unem uns aos outros. Só lamento que muita gente se esqueça disso. Sempre quis desde bem pequenina que a minha passagem por cá ficasse marcada de alguma forma. Não com grandes feitos. Não através da fama. Mas através da minha maneira de ser.
Sempre foi algo intrínseco a mim, este chegar às pessoas, esta troca de afectos entre o ser humano. Talvez por isso as minhas feridas são assim tão grandes, simplesmente porque nem sempre encontramos isso do outro lado, esta maneira de pensar, esta maneira de ser.
Mas esta semana surpreendi-me. Estes laços que crio à minha volta, por vezes parecem invisíveis, frágeis, mas não são. Nos momentos em que preciso de uma mão amiga, de uma ajuda, de um estender de mão e abraço, tenho sempre alguém lá. Quantas pessoas poderão dizer o mesmo?
Nunca quis ser bonita, nunca quis ser famosa, nunca quis ser o centro das atenções. Quis sim desenvolver esta capacidade de chegar aos outros, de comunicar sem ser por palavras, de conseguir tocar as pessoas. E para mim este é certamente o tesouro maior que tenho. Esta capacidade de me dar sem pedir nada em troca. Dar por dar."

P.S. Esta semana precisei de ajuda com complicações que surgiram na minha matrícula. Estendi a minha rede de afectos, vários braços me receberam. E eu senti-me segura na minha rede, certa que apesar de tudo talvez já tenha alcançado o que sempre quis da minha vida: deixar a minha marca.

25 comments:

Ava said...

És uma pessoa tão linda, Bela. Tão genuína e meiga...
Compreendo muito bem aonde queres chegar e o que sentes, e deixa-me dizer-te com toda a sinceridade, que o conseguistes.
Não nos conhecemos pessoalmente, mas eu sei, através das tuas palavras, das emoções que descreves, que alcançastes ser o que sempre quiseste, e não há coisa mais bela e mais sentida, o dar sem pedir nada em troca...

Beijinhos doces e continua sempre a ser a linda pessoa que és, Ava.

Paula said...

És linda por isso... e mesmo longe tocas no coração de toda esta gente que te lê e te escuta, eu sou uma delas!

Gostava de poder dizer o mesmo para o meu lado... sempre me fui deixada na mão em momentos que mais precisava de ajuda. Se calhar o defeito é meu que não sei tocar nas pessoas como elas gostariam... eu devo ter algum repelente, sei lá!

Continua assim!
Beijocas doces***

art.soul said...

tu és um doce de pessoa.
com certeza terás muitos braços que te abracem;)
e é tão bom um xi-coração;)

Brown Eyes said...

Conseguiste o que querias então e até mais porque se não fosses linda ninguém te daria a mão. O nosso interior é aquele que prende mais as pessoas e se não for bonito não será o exterior que ajuda. Beijinhos

Lala said...

És tão Linda, pá! E fico muito feliz por "conhecer" pessoas como tu. Dão-me alento!

anf said...

a tua simpatia é como um perfume bom, ninguém fica indiferente,
bjo

A.Menina said...

Que coisa mais linda de se ler *.*

Libelinha☆ said...

Tu és linda!... Tu és carinhosa!... Tu és preocupada com os outros!... Porque razão não te haveriam de estender a mão!... Tu és MUITO!!!...

Beijinhos ;P

Fê-blue bird said...

A vida ensinou-me a saber reconhecer uma pessoa linda,
por isso aqui estou, orgulhosa de pertencer à tua rede.
E este mundo chamado "virtual" também a mim só me tem dado alegrias e amizade.


Beijinhos e nunca te modifiques!

Maria said...

Para ti Bela, apenas um abraço apertado e um beijo.

Maria

Anjo De Cor said...

Um bonito texto e como sabes não te conheço mas transpareces ser muito boa pessoa, sensível, humana e simpática ;)
Bjs*

Poetic GIRL said...

Ava: Obrigada querida. Sim sinto que realmente consegui chegar ao que queria! beijoca

Poetic GIRL said...

Paula: Ui também já tive a minha quota parte de desilusões, e como doem! Mas vendo as subtracções, vendo as somas, acho que saí sempre a ganhar! beijoca

Poetic GIRL said...

Art. Soul: Sim tenho muitos braços para me abraçar, nunca são demais, certo? bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: Compreendi isso desde bem cedo, as pessoas recordam-te não pela tua cara bonita, mas sim pelo tamanho dos teus gestos! bjs

Poetic GIRL said...

Lala: Diria o mesmo de ti! Uma super-mãe! beijoca

Poetic GIRL said...

Anf: Oh que coisa mais linda que me disseste, assim fico toda envergonhada! beijoca

Poetic GIRL said...

A.Menina: Obrigada! É só emoção, bjs

Poetic GIRL said...

Libelinha: :) olha que eu assim fico convencida! beijoca querida

Poetic GIRL said...

Fê: É muito bom poder contar com a tua amizade virtual! E sim através das palavras conseguimos ver quem está por detrás delas! bjs

Poetic GIRL said...

Maria: Um beijo grande para ti também! bjs

Poetic GIRL said...

Anjo de Côr: Às vezes não precisamos de conhecer pessoalmente, para adivinhar a natureza das pessoas, bjs

Gi said...

Amizades são apenas o resultado da pessoa maravilhosa que és.

beijo, beijo, beijo

Poetic GIRL said...

Gi: Obrigada! Tu és uma amiga maravilhosa! bjs

caminhante said...

bonitas palavras... mas mais bonitos, os sentimentos.

[e deixo, aqui, um pouco de inveja... mas uma inveja boa ;) posso?]