Pages

Wednesday, September 1, 2010

Sugestão de Leitura

To kill a Mockingbird, Harper Lee (Por Favor Não Matem a Cotovia)

"Este livro é uma delícia. Narrado pela voz de uma criança, consegue-nos transportar para uma infância repleta de vivências e conhecimento. No entanto não será de fácil leitura, aborda temas controversos tais como o racismo, o desprezo pelo ser humano considerado inferior. Vejo-o como uma lição de vida, vejo-o pelos olhos desta criança que tão bem nos narra a história. Vale a pena darem-lhe uma hipótese, mesmo que o título ao início não seja propriamente apelativo. 
Harper Lee , colega de Truman Capote, apenas escreveu este romance,  não voltando a publicar mais nenhuma obra. Esta obra foi considerada uma obra-prima, inicialmente editada pela primeira vez em 1960 e nomeada para o Prémio Pulitzer. Esta obra tem como base a realidade da própria autora, tendo ela se inspirado nos seus familiares e vizinhos para a escrever. Aconselho!"

17 comments:

art.soul said...

este título é completamente apelativo para mim!
sugeres a leitura na versão inglesa?

adorei a descrição e estava mesmo à procura de uma sugestão...
obrigada Bela

Vera, a Loira said...

Parece-me uma óptima sugestão, obrigado.

Poetic GIRL said...

Art.soul: Eu li na versão original, para mim os livros têm outra magia mantendo-se a origem da língua. Como é uma obra tendencialmente sulista, tem um sotaque próprio daí ser mais delicioso lê-la em inglês. Além de ser mais barato obviamente, sugiro que encomendes na play.com, não pagas portes e fica mais barato que comprar na fnac. bjs

art.soul said...

desconhecia a play.com
não sabia que não se pagava portes!!
mas sabes, entretanto, tinha uma encomenda pela amazon e adicionei o livro... estava a 2,49libras. versão original, tb tenho a mesma opinião que tu;)

Petra Pink said...

olha uma optima sugestão e eu que adoro ler.... beijinhos!

izzie said...

Sempre ouvi falar desse livro desde pequenina.
Os olhos da minha primeira e da minha última professora de inglês brilhavam sempre, sempre!

Beijinho,

anf said...

Obrigada pela sugestão,
bjo

pinguim said...

Não li o livro, mas vi o filme adaptado do mesmo, que é maravilhoso e que deu a Gregory Peck, o Óscar do melhor actor pelo seu papel de advogado.

Maria said...

Conhecia o título do livro, nunca o li.
Mas parece ser interessante.

Beijinho

Cinderela said...

Já ando para o ler há bastante tempo, mas tenho tantos livros à frente dele ainda! Bolas, devia arranjar um trabalho em que me pagassem para ler!

Poetic GIRL said...

Vera: É muito bom mesmo! bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Querida lê que é uma história deliciosa, bjs

Poetic GIRL said...

Izzie: Quando quiseres já sabes, é todo teu! bjs

Poetic GIRL said...

Anf: de nada, adoro partilhar com vocês! bjs

Poetic GIRL said...

Pinguim: fiquei curiosa para ver o filme, imagino que seja uma delicia! bjs

Poetic GIRL said...

Maria: É mesmo! bjs

Poetic GIRL said...

Cinderela: E há empregos desses, nas editoras, mas acredito que não seja fácil chegar lá. Eu ia adorar, bjs