Pages

Tuesday, September 21, 2010

Verde


A côr do meu coração é verde. 

"Não é vermelho tal como os corações que povoam o dia de S. Valentim. Não é azul, da cor do céu e do mar. Não é rosa, não é violeta. Não será certamente preto mesmo que por vezes esteja emsombrado por uma névoa qualquer. Não é branco símbolo da pureza pois já se encontra trespassado pela flecha da dor. O meu coração é mesmo verde. Verde como um prado verdejante, verde como uma àrvore bonita que nos dá a sua sombra no verão e nos protege da chuva no Inverno. O meu coração é verde enquanto é primavera dentro de mim, quando é Outono ele pincela-se de cores castanhas. Verde é a côr que simboliza a esperança, que nos faz acreditar que as coisas são possíveis, o segredo está em não perdê-la. 
Sempre que o meu coração estiver no seu tom acastanhado, agarrarei na minha lata de tinta, no meu pincel, irei colori-lo novamente. 
Só eu tenho a capacidade de o manter assim, verde esperança! "

17 comments:

Vera, a Loira said...

Continua a colorir o teu coração de verde, todos os dias...

Brown Eyes said...

Hum verde, muito bem. Há que mante-la sempre viva porque é ela que nos faz erguer todas as manhãs e esperar por um dia diferente, cheio de luz mesmo que o anterior tenha sido negro. Beijinhos Linda

S* said...

Um verde esperança parece-me a cor perfeita...

Petra Pink said...

oh fofa este post ta taooo giro!
da-lhe umas pinceladas de lilás e pink para te lembrares aqui da chata da petra.

Maria said...

És uma fofa.



Bj

Fragmentos Culturais said...

... não duvides :)

Beijinho,

Paula said...

E com isso coloras o nosso também ;D

Poetic GIRL said...

Vera: Estou a fazer por isso, pincelo-o sempre! bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: É isso mesmo, o verde apaga a escuridão que a todos nos envolve. bjs

Poetic GIRL said...

S* É não é? Também me parece! bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Achas que alguma vez me vou esquecer de ti? beijoca querida

Poetic GIRL said...

Maria: Obrigada!

Poetic GIRL said...

Fragmentos Culturais: Gosto de te ver por cá! bjs

Poetic GIRL said...

Paula: Eu vou já aí com o meu pincel colorir tudo de verde! bjs

Gi said...

Quando a tinta faltar, me dá um toque e lhe empresto meus lápis coloridos!

Poetic GIRL said...

Gi: Fico lisonjeada por os partilhares comigo! beijinhos

caminhante said...

eu também gosto do verde. por todas as razões que partilhaste connosco.

beijinhos verdes...