Pages

Tuesday, October 12, 2010

Sem tecto


"Não basta termos uma casa linda que toda a gente inveje. Se essa mesma casa não tiver bons alicerces de nada nos vale a sua beleza. Ninguém começa a construir uma casa pelo telhado não é? Não precisamos ser arquitectos para saber isso. A nossa vida é exactamente igual. Cada coisa tem o seu tempo, não vale saltar etapas, não vale querer enganar o destino. O segredo está em construirmos dia-a-dia os nossos alicerces, para que um dia, em caso de alguma eventualidade não sejamos derrubados por causa da má constrção da "nossa casa".
Mas muita gente esquece-se disto. Apenas quando tudo desmorona à sua volta se dão conta que a sua construção iniciou de forma errada. E depois não há muito a fazer. Uma casa mal construída de raíz dificilmente terá solução, conforme os anos forem passando mais mazelas ela irá sofrer. Por isso não vale o querermos antecipar etapas, o querermos mostrar que somos mais do que os outros. Porque a probabilidade de ficarmos "sem tecto" se tornará maior a cada dia que passe.... " Bela

13 comments:

Vera, a Loira said...

Eu compreendi tão bem este post.

MRPereira said...

Sempre ouvi dizer que "Cadelinha apressada tem filhos cegos". No que diz respeito a este post, acho que se adequa, porque saltar etapas pode levar a recaídas que, mais tarde, iremos pagar com juros! E ninguém gosta de juros não é? ;)

Kiss kiss

Brown Eyes said...

Bela eu já vi começar a reconstruir uma casa pelo tecto. Não sei se a dita casa ainda permanece de pé mas começou pelo tecto. Excluindo esta excepção tens toda a razão, não adianta saltar etapas, começar pelo fim. Beijinhos

S* said...

As bases são o mais importante.

Petra Pink said...

sem dúvida uma metáfora muito boa e acertada.... la está se o chão não presta o telhado certamente irá caír-nos na cabeça.

Poetic GIRL said...

Vera: Ainda bem! bjs

Poetic GIRL said...

MR Pereira: Já chega os juros que temos mesmo que pagar! bjs

Poetic GIRL said...

Brown Eyes: Regra geral tudo acaba ruindo mesmo! bjs

Poetic GIRL said...

S* todas as bases são importantes! bjs

Poetic GIRL said...

Petra: Muita gente merecia que o telhado lhe caísse na cabeça mesmo! bjs

Magnoria said...

Como te entendo...Mas isso, para alguém que deseja tudo para ontem, é dificil de alcançar. Não é uma virtude, mas chama-se "sede de viver".

Paula NoGuerra said...

Tão certo... e a imagem é de nos apaixonarmos!
Beijocas doces***

caminhante said...

cada vez mais, casas são construídas assim. cabe-nos a nós, não permitir que isso aconteça na nossa casa...

bjinho doceƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ