Pages

Monday, November 8, 2010

Da falta de responsabilidade...

"Das características que mais aprecio no ser humano a honestidade e a responsabilidade são das que mais prezo. E quando me falham com alguma delas é como o desmoronar de tudo o resto. Não admito falta de responsabilidades, não admito que se comprometam a fazer uma coisa e depois não a fazem. Contratempos todos temos é verdade, mas deixar para a última da hora para me informarem que não fizeram a parte combinada é demais para mim. Desce em mim o meu lado mau, aquele que consegue demonstrar com apenas um olhar o que lhe vai na alma. Não admito que falhem comigo, não admito. 
Como podemos esperar que um país não esteja na situação em que está, quando as pessoas à mínima coisa falham redondamente? Uma responsabilidade é uma responsabilidade, seja em termos de estudos, trabalho, o que quiserem. Se algo fica combinado entre duas pessoas é para se manter, não é para uma delas pensar que as coisas vão aparecer feitas. Entristece-me esta maneira portuguesa de empurrar as coisas com uma desfaçatez tal. Ah e tal amanhã ainda vai a tempo! Não não vai. O amanhã é uma incógnita não sabemos se vai lá estar. Para quê esta terrível mania de deixar para amanhã? Para quê? Estou desiludida, estou a dar o meu melhor e vejo-me impostas situações que eu não queria de forma alguma ter. Sempre fui adepta do lema "mais vale só que mal acompanhada" e nunca esta frase me pareceu tão real como hoje. Bela"

P.S. Desculpem o desabafo mas detesto que falhem comigo, detesto que me tentem manipular. Eu sei que posso parecer um doce de pessoa, mas acreditem também sei virar fera.
Quanto à frequência podia ter corrido melhor. Eram apenas 5 questões e de escolha múltipla. Enfim não estava à espera disso, nunca me sinto segura nessas escolhas. Agora também já não há nada a fazer, aguardemos pelos resultados então.

7 comments:

Vera, a Loira said...

Tens toda a razão em estar irritada. Também me salta a tampa quando falham comigo.

Martini Bianco said...

Tipico português... :) Mas em outros paises nao é assim. Por exemplo no UK se tivermos uma entrevista por exemplo, marcada para as 9 da manhã, e chegarmos as 8.30am eles ficam agradados e até dizem "more than british. Delighted!" E isto também se aplica a outro tipod e compromissos. Falta-nos isso, mas já vi que a todos.
Bj

Petra Pink said...

entendo-te bem, ja mo fizeram e acredita que comecei logo a ter essas pessoas como desonestas e pouco credíveis.
beijo querida.

Fê-blue bird said...

Subscrevo e assino o teu post.
obrigada pelas tuas palavras amigas neste dia tão especial para mim.

beijinhos

Meio Cheio said...

Quanto á frequencia vais ver que terás uma boa nota. Já ao resto tens motivos para estar irritada, sempre que alguem tem um ar mais doce as pessoas pensam que podem abusar e qualquer um aprecia responsabilidade e honestidade, é o minimo que alguem nos deve.

Beijinho e anima*

Brown Eyes said...

Minha Querida Bela e Linda menina, tudo isto podia ser escrito por mim, tudo. Até a maneira como demonstro o que sinto com o olhar ...aquele que consegue demonstrar com apenas um olhar o que lhe vai na alma. O meu olhar fulmina. Olha até quanto ao amanhã, para mim há o hoje e tudo tem que ser feito hoje e amanhã estarei descansada a ver passar o tempo. Mas, filhota vai com calma e se poderes optar faz os trabalhos sozinha. Era o que eu fazia porque quando os fazia em grupo eu trabalhava e eles punham o nome. Beijinhos

pinguim said...

E ainda se glorifica a tão apregoada frase de que o português é óptimo a "desenrascar-se"...
Enquanto assim for, não vamos a lado nenhum.