Pages

Thursday, January 6, 2011

Bondade


De cada vez que me desacredito no ser humano vem algo provar-me o contrário. Hoje assisti ao gesto mais humano, mais solidário dos últimos dias. Chovia torrencialmente depois da hora do almoço. Um autocarro circulava à minha frente. Sem nada que o fizesse esperar assinalou que ia parar, estranhei pois a paragem do autocarro é bem mais à frente. Qual não foi o meu espanto quando vejo o motorista do autocarro sair do mesmo de mão dada com uma menina cega, atravessou-a e deixou-a abrigada debaixo de uns claustros, de forma a que se pudesse abrigar da chuva. Não tenho palavras para vos descrever o que senti naquele momento, só me lembro de pensar: "Afinal ainda existem pessoas boas!"

(de salientar de que o dito senhor se molhou todo enquanto praticou a sua boa acção)...

15 comments:

B said...

Vale a pena sair de casa num dia de chuva torrencial para ver uma coisa dessas!

geek in the pink said...

Que bonito :) Até me arrepiei. Ver gestos assim faz falta...

beijinho

O Momento Perfeito said...

Xiça, realmente, ainda há pessoas com bondade. São raras!! *

Analog Girl said...

Arrepiei-me toda. Ainda podemos ter fé na humanidade.

Menos said...

Gestos tão raros que merecem ser assinalados! Venham mais :)

palavrasasolta said...

Colocaste-me de lágrima ao canto do olho, mas a verdade é que pessoas assim estão sempre por aí... ainda que muitas vezes as outras nãos nos deixem vê-las.
Ainda bem que partilhaste esse episódio connosco.

Maria said...

Não estava à espera de ler isto. Puseste-me a chorar. Será que nós teríamos um gesto destes?!

Beijinho

Petra Pink said...

ha muita gente assim, que gosta de ajudar acredita... às vezes é que nos tornamos frios e desacreditamos... beijo

Deia said...

Ainda bem que ainda existem pessoas assim, apesar de raras :(

Ivânia Santos (Diamond) said...

Lindissimo :)*

Joel de Sousa Carvalho said...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

pinguim said...

Por vezes acontece, mas é tão raro...infelizmente.

BS of Life said...

Verdade, ainda existem boas pessoas, mas eu creio que as pessoas têm tendências, porque no fundo não há bom nem mau, todos temos bom e mau cá dentro.
*

caminhante said...

e aposto que foi duramente criticado por meia dúzia dos que íam dentro do autocarro. é que já presenciei algo parecido e o coitado fartou-se de ouvir... há pessoas boas... há pessoas menos boas.

bjinho :)

Brown Eyes said...

Não te vieram as lágrimas aos olhos? Quando vejo algo assim, tão raro, choro de emoção. São esses seres humanos que nos dão o prazer de viver. Beijinhos