Pages

Sunday, March 27, 2011

Pinceladas

"Podemos pincelar, pintar as paredes das cores que mais gostamos, mas nem sempre ao olhar para essas paredes vemos todos a mesma cor. A certeza inerente de eu ver um rosa-claro pode ser destituído por alguém ao lado a dizer-me que é um rosa choque. Em qual basear-me? Na minha verdade, na verdade do outro? Para mim será sempre rosa, mas a incerteza perdurará. 
Haverá verdades incondicionais ou haverá sempre verdades diferentes consoante o lado da trincheira que nos encontrámos. Por vezes remeto-me para esta vala comum, que nem me permite ver uma cor ou ver outra, quero apenas ver o que os meus olhos me permitem ver e não aquela realidade que outros querem pintar. Quero ser eu a agarrar no pincel, escolher a parede e dar a tonalidade que quero na minha vida. Mesmo que ao lado alguém me diga que essa não era a cor que eu queria, a cor que esperavam que eu escolhesse. É a vida tem-me deixado escolher as cores, independentemente de agradar a todos ou não. " Bela

8 comments:

anf said...

Ainda bem, e sim devemos ser nós a escolher as cores independentemente dos outros,
bjo

Eva Gonçalves said...

A paleta está nas tuas mãos... ou não estará? :) Ou será que são os teus olhos que vêm a paleta comum? Ai que grande confusão! Os olhos pelos menos são teus... e o que vês, é só teu? Quem sabe o que tu vês, és só tu? Ou será que os outros vêm o que vês... ai que grande confusão! Pinceis, cores, telas,paredes... pinte-se a vida já!! Pendura um quadro feito das tuas cores hoje e amanhã, já não será só teu...compra um quadro hoje e amanhã ele será só teu! Hoje estou para estas divagações, rrrssssEspero sinceramente, ter-te deixado ainda mais confusa!! :)) Beijinhos

Petra said...

Pelo pouco que te conheço... que já considero alguma coisa... Acredito que serás uma pintora hábil dos teus próprios quadros.
beijo

Anjo De Cor said...

Gostei deste teu texto, e tens razão cada um pinta o seu quadro ;) que tenhas muito boa sorte nas tuas escolhas*
Beijinhos*

Paula NoGuerra said...

Prendinha para ti no meu blogue!

Bjs doces minha poeta linda***

Sofia Azevedo said...

A verdade tem sempre três lados. O meu, o teu e o que realmente é ou aconteceu. A verdade está na interpretação de quem a lê, de quem a vê. E tu pareces vê-la muito bem. À tua maneira e com o teu sentir.

Maria said...

Tens o teu caminho, as tuas escolhas.
Só tu podes ver a cor que queres.
Segue o que gostas, o que vês, o que sentes.
Vais no bom caminho, tenho a certeza.

Patrícia ♥ said...

Que lindo o seu cantinhoo..
adorei aqui!!

estou seguindo..
retribui??

beijios
http://pathyoliver.blogspot.com
http://momentosdapathy.blogspot.com