Pages

Tuesday, April 19, 2011

Da felicidade....

"A felicidade devia ser-nos servida em doses assim bem pequenas. A sensação que tenho é que a mim é-me servida de uma golpada só, ficando depois à mercê de episódios escassos que nem chegam a colocar um sabor adocicado na minha boca. A felicidade estaria assim guardada nas gavetas da nossa alma, que a qualquer momento pudéssemos abrir e ela saltar cá para fora. Mas não, a felicidade é acima de tudo um estado de espírito, esfuziante, momentâneo e total. E por vezes só damos conta que ela passou por nós quando sentimos o coração encolher-se de saudade. Saudade de lugares, pessoas, momentos. É a felicidade é passageira, de tal forma silenciosa tanto vem como vai. Pudesse eu agarrá-la de forma permanente.... Bela"

9 comments:

anf said...

Assim seria perfeito,
bjo

Eva Gonçalves said...

Mas bela, é precisamente essa capacidade de tirar as gavetas da memória que nos pode proporcionar outros momentos felizes por essas memórias... e assim a felicidade está de facto, sempre disponível em disco rígido, :) para quando precisamos... nós é que temos tendência para nos lembrarmos e ficar tristes com saudades em vez de conentes... o nosso computador interno, não interpreta bem os dados e baralha-se todo (é parvo, pronto)... :)) beijinhos

Inês said...

Esses são os pequenos Ses da felicidade, mas guarda essas golfadas na memória para puderes desfrutar delas quando necessitares. :)

Eli said...

Se ela não fosse assim (total...) , então não se chamaria Felicidade, mas alegria ou outra coisa qualquer.

:)

Lugh said...

Pode não parecer mas tem tudo a ver: eu gosto pouco de mudanças!

cantinho said...

Há momentos que somos nós que a fazemos.
Beijinho

Fê-blue bird said...

A felicidade são momentos que devemos guardar para temperar os momentos menos bons.
O segredo para a guardar para sempre, está na nossa memória.

beijinhos

Gi said...

E se estivesse sempre conosco não poderia ser menosprezada e tornar-se banal?

lin said...

pretty good post. I lawful stumbled upon your blog and wanted to command that I get really enjoyed reading your blog posts. Any condition I’ ll be subscribing to your maintain and I hope you despatch again soon bridal jackets.