Pages

Tuesday, August 2, 2011

Desejos

Os meus desejos são simples, simples demasiado aos olhares alheios. Simplesmente as coisas que desejo ardentemente são precisamente aquelas que o dinheiro não pode comprar.
Quando por todo o lado vejo os desejos expressos das outras pessoas penso se o problema será meu, pois eu cá não tenho listas de desejos, não tenho listas intermináveis de itens que provavelmente nunca na vida iria ter. O que eu quero mesmo é estes gestos puros de quem me rodeia, é os abraços singelos de quem aquece o meu coração. E essas coisas eu não posso comprar, não posso entrar numa loja e escolher. Porque essas coisas não dependem de mim, mas apenas da forma que estendo os afectos nesta minha rede. E nestes dias, em que vemos que as pessoas se lembram de nós, acarinham-nos, pensamos haverá algo melhor? Para que quero eu listas de bens que o dinheiro compra, se o meu telefone xpto não toca? Se não tenho um abraço, se não recebo um beijo? Abdico dessas coisa todas em troca do que tenho. Destas surpresas, destes afagos na alma que tão bem me fazem. As melhores coisas da vida não se compram, conquistam-se!
 
 
Hoje estou feliz! Parabéns a mim!

Obrigada pelos gestos de carinho que me enviaram de todas as formas. Faz-me flutuar.

8 comments:

art.soul said...

concordo plenamente.
tão bom recebermos aquilo que nos aquece o coração:)

Brown Eyes said...

Se recebes é porque mereces. Porque será que recebes esse carinho? Porque será que não dás valor ao material? Porque tu não precisas de coisas materiais para seres feliz para te sentires viva e amada mas, há quem precise delas, afinal não consegue amor nem carinho. Porquê? Não merece. Beijinhos

Malena said...

Não há coisa melhor do que carinho!!! Então cá vai um abraço!! Parabéns! :)

pedro ferreira said...

Muitos parabéns Luzia, que tenhas tido um dia feliz. E que essas coisas que falas se vão realizando tal como por exemplo o sonho de entrar para a faculdade se realizou.

Um abraço

Pedro Ferreira.

Petra said...

Oh minha querida... meu torrão de açúcar, claro que um caramelo doce como tu só pode ter todo o carinho do mundo!
Mereces, pela pessoa maravilhosa que és, pela paz que transmites, pela tua doçura....
Poder conhecer-te pessoalmente, ser tua amiga.... Para isso já vale a pena andar aqui pelos mundos blogosféricos!

Gabriela... said...

Não podia concordar mais e ultimamente tenho vindo a aprender cada vez mais isso!
Vale mais uma palavra de carinho que 1001 coisas que o dinheiro compra.
O Amor não se compra... dá-se e nem todos são merecedores!
Jinho enorme!

Natália Augusto said...

Olá linda

Tens razões de sobra para seres FELIZ, porque sabes que o que tem valor é a amizade, o carinho, o amor, os mimos dos que te amam.

Beijinhos e xi-corações apertadinhos

;-)

cantinho said...

Poetic Girl, um dia destes lembrei-me que seria o teu aniversáio,mas conheço várias pessoas que fazem tb nesta altura, e não tinha a certeza.
Depois, ando ocupadíssima, vou ao blogue quase de passagem, quero entrar aqui e demora um tempão a abrir a tua página e acabo por desistir.
E agora, com alguem tempo, esperei que abrisse e eis que leio este teu carinhoso post.
Querida amiga, mais que todos os bens, um abraço e um beijo de quem mais se gosta,é tudo o que complementa a felicidade.
De mim, recebe um beijinho amigo e que os teus objectivos, que não os bens materiais, se concretizem.
Um abraço, muitas felicidades, que mereces.
Beijinho

P.S.: Desculpa a minha ausência.