Pages

Friday, September 2, 2011

Vencedor

A angustia instala-se dentro do meu peito sempre que sou obrigada a fazer algo que vai contra os meus princípios. Entristece-me estar à mercê das circunstâncias e não poder levantar-me e sair porta fora. Poderemos justificar, sentir menos o peso dos nossos actos se repetirmos vezes sem conta que se dependesse de nós as coisas não seguiriam este curso? Provavelmente esta minha alma rebelde recusa-se a ser manipulada por seres sedentos de ânsias de singrar a qualquer custo. Mas de um lado as minhas convicções, do outro as minhas obrigações e eu e esta minha maneira de ser numa eterna luta diária. Quem sairá vencedor?

7 comments:

Eva Gonçalves said...

Esse conflito que descreves.. e que é permanente... traduz o que de mais difícil tem a vida adulta. Desde que saibas quem és... saberás sempre que apenas cedes para sobreviver... Beijo solidário

Malena said...

Se és capaz de te questionar e dessa revolta interior é porque as tuas convicções já triunfaram! A vida é que pode ser uma merda! **

MARIA MARIQUITAS said...

Eu assino em baixo o que a Malena disse, sem tirar nem por.

Beijinhos

Martini Bianco said...

Sairá vencedor quem se manter fiel aquilo em que acredita. E sei que és uma pessoa dessas. Tem é cuidado com os manipuladores.

Bjs

Petra said...

Se a tal és obrigada querida, o que importa são os valores que defendes... Infelizmente muitas vezes temos de ir contra aquilo que sentimos...
E isso é realmente um conflito tão difícil... beijo

Brown Eyes said...

As tuas convicções. Beijinhos

CG said...

Infelizmente, por vezes somos obrigados a isso, por diversos motivos na nossa vida. Mas o mais importante, o que realmente triunfa, é manteres os teus valores intactos.
Força*

Big Kisses