Pages

Sunday, October 16, 2011

Armazenamento

"O ser humano tem esta capacidade de armazenar em pequenos recantos da sua mente, singelos momentos que julga por vezes esquecidos. A memória essa matreira, gosta de abafar momentos, sobrepondo outros a esses que nos são queridos. Então aí de repente, numa qualquer esquina da vida, encontramos o caminho que nos conduz de volta a esses recantos disfarçados de paredes. Abrimos a porta, espreitamos. Sucede então uma cascata de recordações que não param de brotar da nossa alma, e pensamos, como posso ser tão feliz a recordar o passado? E a resposta é tão evidente que nos tira o chão. Simplesmente porque o vivemos em pleno. E mesmo sem o sabermos o passado sempre esteve ali, disposto a voltar-nos a abraçar "

3 comments:

Turista said...

Querida Bela, e quem tem memória selectiva? Eu sou capaz de apagar da minha memória acontecimentos de que não gostei. E por vezes quando chego a esses recantos e estão por lá, ainda alguns vestígios, rapidamente os varro...

Petra said...

Ohhh isso tem algo a ver com o que falamos hoje... parece-me... beijo querida, sei bem como são esses momentos, umas vezes amargos outros doces..

Brown Eyes said...

Eu esqueço o que não me agrada.
Beijinhos