Pages

Wednesday, January 4, 2012

E o mundo gira

"O mundo gira e continua a girar. O nosso esforço de acompanhar-lhe o ritmo torna-se um esforço em vão, ansiámos por chegar lá, mas lá aonde? Não sabemos, só queremos é ir mas as nossas pernas não andam. Queremos que nos peguem no colo e nos depositem lá, naquele lugar, que julgámos esconde as soluções dos nossos problemas. Estanha utopia que nos cega, julgamos a resposta estar noutro lugar, mas esquecemo-nos que a verdadeira resposta essa está dentro de nós! 
E enquanto esperamos que os outros sejam a chave para abrir as nossas portas, continuaremos enclausurados em qualquer uma das esquinas da vida, ao mesmo tempo que a vida essa foge lentamente de nós. Um dia quando quisermos agarrar essa vida de volta a mesma recusa-se a voltar a ser nossa. Aí então finalmente compreendemos que o verdadeiro aconchego será sempre o que encerramos dentro da nossa alma." Lcarmo

2 comments:

Gi_Corrêa said...

E não importa qto tempo eu passe longe daqui, qdo volto percebo-te ainda a traduzir meus pensamentos com as palavras mais perfeitas.

Petra said...

Tens tanta razão meu doce..... beijo enorme desta amiga que te adora.